Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Petros aceita se firmar em qualquer posição no Timão e elogia Ganso

Real Madrid x Bayern Munich - Xabi Alonso e Robben (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

Petros fez sua estreia pelo Corinthians como titular no último domingo, no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter a vaga, o jogador diz que teria facilidade de se adaptar em qualquer posição do meio de campo. Ele sabe que, futuramente, vai ganhar a concorrência de Renato Augusto, hoje lesionado, e de Elias, que só poderá atuar depois da Copa do Mundo, em julho.

- Tenho leitura tática muito boa, consigo me adaptar rapidamente em qualquer função. Se professor quiser, jogo até de goleiro (risos). Preciso estar ciente da minha condição e estar preparado - afirmou o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira.

No último domingo, Petros ganhou chance porque Renato Augusto sentiu uma lesão no joelho direito dias antes do jogo. Mano havia testado Danilo e Zé Paulo na função, mas na véspera decidiu pela entrada do ex-jogador do Penapolense.

- Espero que o Renato volte logo, é um gênio, já ganhou muitas coisas. Eu tenho que trabalhar sem pensar em titularidade para, quando aparecer outra oportunidade, eu estar preparado - afirmou.

'NÃO SOU CRAQUE'

Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o meia do São Paulo, Paulo Henrique Ganso, afirmou que não via ninguém acima da média como ele na função de armador no Brasil. Petros foi humilde, elogiou o rival e reconheceu que "joga para o time".

- Ganso é um craque. Eu estou longe de ser um craque. Prefiro jogar pelo time do que pelo individual, sou um batalhador. Sei marcar e atacar e tenho um passe muito bom, acho que isso é o meu diferencial - analisou o camisa 40 do Timão.