Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de retorno ao octógono após dois anos, Pitbull mira vitória por nocaute

Renato Gaúcho no São Paulo (Foto: Acervo)
Escrito por

Sem lutar desde março de 2012 devido a uma série de lesões, Thiago "Pitbull" Alves volta ao octógono do Ultimate neste sábado, quando encara Seth Baczynski pelo UFC: Werdum x Browne, que acontece em Orlando (EUA). Motivado pela vontade de voltar ao topo dos meio-médios, o único brasileiro a disputar o cinturão da categoria - foi superado por Georges St-Pierre em 2009 - planeja ser campeão no final de 2015, mas sabe que antes terá de enfileirar alguns adversários.

- O que sempre me motiva é a minha vontade de ser campeão do mundo. Ser o primeiro brasileiro a conseguir a façanha na minha categoria. Já sou o único que disputou o cinturão nos meio-médios, agora quero ir mais longe. E tenho certeza que serei campeão em dois anos. Mas isso é com calma, bastante trabalho. Meu foco agora é na missão de nocautear o Seth (Baczynski) e nada mais - afirma o cearense, através de sua assessoria de imprensa.

Dono de 11 nocautes, Pitbull não manda um adversário para a lona desde junho de 2008, quando nocauteou o ex-campeão Matt Hughes com uma joelhada voadora e uma série de socos. Para o duelo contra Baczynski, o brasileiro prega agressividade.

- Todo mundo no UFC é luta dura, então não existe luta fácil. Eu sempre espero por uma guerra, por isso já vou preparado para isso. A chave da minha vitória é ser melhor que ele em todos os aspectos. Sempre vou à procura do nocaute ou da finalização, e desta vez não será diferente - garante o atleta.

Série de lesões: 'Difícil ficar sem poder trabalhar'
Os dois anos afastados obviamente não foram nada fáceis. No período, Thiago "Pitbull" rompeu os ligamentos dos peitorais esquerdo e direito, do joelho esquerdo e do bíceps esquerdo. Recuperado e pronto para retornar ao octógono, o atleta da American Top Team relembrou a principal dificuldade.

- O mais difícil é ficar parado sem poder trabalhar. Sem trabalho não há dinheiro para depositar no banco. Mas a recuperação foi bem tranquila, claro, tirando a demora por causa das cirurgias. Mas agora estou melhor do que nunca e pronto para voltar a fazer o que eu mais gosto - finalizou.