Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de deixar o Fla, preparador físico diz que Ney usou momento como álibi

Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

A preparação física do elenco do Flamengo vem sendo um dos temas mais contestados pelo técnico Ney Franco, e que precisará ser bastante trabalhada após a parada para a Copa do Mundo. Por outro lado, de saída do clube rumo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o preparador físico Joelton Urtiga acredita que o treinador usou o mau momento da equipe no Brasileiro como álibi e apontou pontos positivos no planejamento para a temporada.

- Acho que o Ney estava equivocado quando colocou isso. Conquistamos títulos, e fizemos um planejamento para cinco meses. Vencemos a Taça Guanabara com uma diferença de sete pontos para o segundo lugar e conquistamos o Campeonato Carioca, no finalzinho. Tivemos vitórias no segundo tempo, como contra o Palmeiras. Os números falam por si. Mas nisso o Ney se equivocou. De repente, na vontade de ajeitar o time, acabou usando isso como um álibi - explicou o preparador à Rádio Brasil, que ainda comentou que passou o planejamento para o novo preparador.

- Estou indo para o mundo árabe, passei tudo para o Ney Franco e para o Alexandre Lopes (preparador físico que chegou com a comissão de Ney). Agora cabe a eles darem continuidade ou não. Se acharem melhor conduzir de outra forma, pode ser que aconteça alguma coisa. Da minha parte, só tenho a agradecer aos profissionais do clube.

Além disso, Joelton falou dos cuidados especiais com alguns jogadores do elenco, principalmente os mais experientes. Em especial o meia Elano, que atuou em apenas 14 partidas, por conta de seguidas lesões e, também, o lateral-esquerdo André Santos.

- O Elano sempre foi um atleta que procuramos dar um trabalho com qualidade, melhorar o nível de força dele. No jogo contra o León, no México, teve uma performance boa, jogando com um jogador a menos desde os 12 minutos de jogo. Mas inspira cuidado. O André Santos também, em relação ao percentual de gordura. Ano passado foi bem, esse ano também deu assistências. São jogadores que o tempo todo têm que ser policiados. Vimos o Elano com problema de lesões, é um histórico que o jogador carrega há algum tempo. Se dedicaram ao máximo, não tenho do que reclamar, de nenhum jogador do Flamengo. Foi uma satisfação enorme trabalhar com todos - finalizou.

Joelton Urtiga chegou no Flamengo em março de 2013, indicado pelo então técnico Jorginho. Mesmo com a saída do treinador, o preparador foi integrado à comissão permanente do clube ainda no ano passado. Urtiga já havia assinado um pré-contrato com o time árabe no início do Brasileiro, mas só irá para os Emirados Árabes na próxima quarta-feira. Além de Joelton, o Rubro-Negro conta com outros três preparadores físicos: Marcelo Martorelli, Daniel Félix e Marcos Lima.