Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pepe relembra tradição do Santos em inaugurar estádios: ‘Prestígio mundial’

Peter Siemsen na apresentação de Renato Gaúcho (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Escrito por

Além de conquistar seis títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Copa Libertadores da América e dois do Mundial de Clubes, o Santos se notabilizou entre os anos 1950 e 1970 por excursões no exterior e por ser convidado para inaugurar estádios de outras equipes. Feito que voltará a acontecer nesta quarta-feira diante do Mixto-MT, em partida válida pela Copa do Brasil e pela inauguração da Arena Pantanal.

- Era normal, nós estávamos acostumados a inaugurar estádio na época. Inauguramos alguns no exterior, é uma satisfação íntima, se você for lembrar, mesmo muito tempo depois, é uma satisfação. Principalmente quando é um campo bonito, bem planejado. O Santos é um time de prestígio mundial, é um time que jogou Coutinho, Pelé e Pepe, o maior ataque da história, e jogadores de Seleção Brasileira - relembrou Pepe, ídolo do Peixe, ao LANCE!Net.

O Canhão da Vila garante estar feliz por mais uma inauguração protagonizada pelo Santos, mas lamenta que os estádios construídos para a Copa do Mundo deste ano tenham enfrentado tantos problemas. Para Pepe, casos de corrupção e atraso nas obras são questões culturais dos brasileiros.

- O brasileiro deixa tudo para a última hora, devia ter mais fiscalização por parte das autoridades - alertou, sem deixar de lembrar a diferença para o que viu no Mundial de 50 e exaltar a possibilidade do Brasil sediar novamente uma Copa.

- É bom que os estádios estejam preparados para a Copa. Tinha 15 anos em 1950 e vi como era gostoso participar de uma competição como essa. A sede, apesar de atrasada, estão fazendo o possível para estar em condições. Nós não ficaremos devendo em nada para os outros.