Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Penúltimo lugar na Segundona da Inglaterra quer Giggs como técnico

Shakhtar (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

O Wigan, clube que ocupa a penúltima posição da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, pode trocar de treinador em breve. E de acordo com o jornal "Daily Mirror", a diretoria pretende fazer uma aposta ousada para o seu comando, e procurar o ex-meia Ryan Giggs, recém-aposentado, e atualmente auxiliar-técnico do holandês Louis van Gaal no Manchester United. Nicky Butt, outro ex-jogador dos Red Devils, é a segunda opção.

Tudo vai depender da Federação Inglesa. Apesar da má situação na Championship, o Wigan não pretende demitir Malky Mackay. Porém, o treinador responde a um processo em que é acusado de homofobia e racismo, ainda da época em que comandava o Cardiff, na temporada passada.

Ainda segundo o jornal, o Wigan colocou uma cláusula no contrato de Mackay de que se for considerado culpado, e consequentemente punido, o clube poderia romper o contrato unilateralmente.

Recentemente, Giggs admitiu que seu desejo é ser técnico, pelo menos a longo prazo, e que está se preparando para isso. Disse ainda que, para investir na nova carreira, até deixaria o clube que defendeu por toda a sua vida.