Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando no Cruzeiro, reservas do Atlético-MG visitam o Inter no Sul

Mano Menezes - Corinthians x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Postulantes a uma das quatro vagas que levam à Libertadores do ano que vem, Internacional e Atlético-MG duelam pela primeira vez no novo Beira-Rio. A partida vale uma vaga no G-4 do Brasileiro, já que o vencedor do jogo irá terminar a rodada garantido na primeira prateleira da tabela. O clima para o confronto, no entanto, é um pouco diferente nas duas equipes. Apesar do objetivo de vitória em ambos os lados, o foco momentâneo de um não é necessariamente o do outro. Enquanto o Inter aposta todas as suas forças no duelo com cara de decisão, o Atlético-MG chega ao sul sem pisar no acelerador, se resguardando para a grande final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no meio de semana.

Só vale a vitória para o Inter

Promoção de ingressos e projeção de Beira-Rio lotado na noite deste sábado. O clima é de decisão para o colorado. A equipe poderia ter acabado a 35ª rodada em sexto e com três pontos atrás do rival Grêmio. A vitória do Cruzeiro na Arena, contudo, deixou o Inter no G5. Dependendo desta rodada, a equipe da casa pode terminar o final de semana até em terceiro lugar.

Em campo, Abel tem o que comemorar. O treinador poderá contar novamente com os meio-campistas Alex e Aránguiz. Na defesa, Fabrício retorna. Alan, que saiu da vitória sobre o Goiás, joga. Willians também deve se manter como titular, mesmo com dores. Por outro lado, Alan Patrick e Nilmar estão fora. Jorge Henrique e Rafael Moura formam o ataque.

- Perdemos muitos jogos que não merecíamos perder. E outros por bobeira nossa, desconcentração. Mesmo quando ocorreu, nunca lamentei as ausências. Em momento nenhum. Fico feliz que eu tenho jogadores de volta. Tenho um leque melhor - destacou o treinador.

Com um olho na Raposa, Galo vai precavido

Embora a vaga na Libertadores do ano que vem não esteja totalmente assegurada, o Atlético-MG não vai contar com seus principais jogadores no Beira-Rio. Pelo menos nos minutos iniciais de partida. Com os olhares voltados lá na quarta-feira, data da final contra o Cruzeiro, Levir deixará seus titulares no banco, lançando, como de costume, apenas o goleiro Victor na equipe que começa o jogo.

- No jogo passado fizemos isso e quando estávamos perdendo para o Figueirense usei alguns titulares. Não queremos acarretar problemas na partida decisiva contra o Cruzeiro - falou o treinador.

Um dos principais jogadores do Galo, Luan sequer viajou com o grupo. Outros atletas poderão receber uma oportunidade ao longo do jogo, como é o caso de Diego Tardelli e Dátolo, que entrou na segunda etapa diante do Figueirense, partida que Levir usou a mesma estratégia.

No time principal, cinco jovens criados na base do clube. Dentre eles, o meia Daniel, que fará sua estreia na equipe profissional.

INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG

Data/Hora: 22/11/2014, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Beira Rio, Porto Alegre
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro, Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô e Marion. Técnico: Levir Culpi.