Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Resende garante vaga para a decisão da Copa Rio

Botafogo x Figueirense - Campeonato Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Com direito a uma semifinal marcada pelo drama,no Estádio do Trabalhador, o Resende se tornou nesta quarta-feira um dos finalistas da Copa Rio. Após uma vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense no tempo normal, a equipe obteve um triunfo por 8 a 7 nos pênaltis, e decidirá o título com o Madureira.

Em desvantagem pelo revés no primeiro jogo, o Gigante do Vale pressionou o rival desde o primeiro minuto. Porém, a equipe tinha dificuldades de se sobressair à forte marcação do Frisão, e só abriu o placar aos 44. Após uma boa trama, o zagueiro Lucas apareceu como elemento-surpresa e estufou a rede.

O Resende manteve o ímpeto ofensivo na volta do intervalo, mas pecou demais nas finalizações. Na reta final, o Friburguense se lançou à frente e também parou na zaga rival, forçando a decisão para as penalidades.

Marcel mandou na trave a primeira cobrança do Resende, Hudson mandou desperdiçou a segunda cobrança do Friburguense e manteve a série de cobranças emocionante. Somente na nona série, quando as cobranças estavam em 7 a 7, veio o desempate. Ualace deixou o Gigante do Vale na frente. Damião bateu para o Frisão, e parou na defesa de Arthur.

TREINADOR EXALTA POSTURA DA EQUIPE

Na saída do gramado, o técnico Edson Souza valorizou o desempenho do Resende no estádio:

- Sabíamos que ia ser uma partida muito complicada, decidida nos detalhes. O Friburguense tem uma equipe muito entrosada, com jogadores experientes, e ainda tinha a vantagem conquistada na primeira partida. Meus jogadores foram impecáveis, fizeram um belo jogo e mereceram essa classificação.

Porém, segundo ele, o Gigante do Vale ainda não pode pensar em euforia:

- A comemoração acaba aqui. Já temos que nos preparar para encarar a fortíssima equipe do Madureira na final. Os dois times têm merecimento. Vai ganhar quem errar menos.

Madureira e Resende iniciarão a decisão da Copa Rio no sábado, às 16h, em Conselheiro Galvão. O jogo decisivo acontecerá no dia 26, também no Estádio do Trabalhador