Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé pede trégua a manifestantes: ‘Não podem estragar tudo’

Escrito por

As manifestações previstas para a Copa do Mundo, a partir de junho, como aconteceu na Copa das Confederações, no ano passado, preocupam Pelé. Presente em Paris nesta segunda-feira para acompanhar o tour da taça do Mundial como embaixador da Coca Cola, o Rei faz um apelo para que a imagem do país não seja arranhada.

– Como brasileiro, eu fico triste. Temos duas grandes oportunidades de mostrar nosso país ao mundo com a Copa e os Jogos Olímpicos (em 2016 no Rio de Janeiro). É uma oportunidade para o país ganhar dinheiro, de desenvolver o turismo e é importante que as manifestações não estraguem tudo isso, então vamos trabalhar duro – disse Pelé, em entrevista à agência AFP.

Apesar do receio, o ex-jogador acredita que a experiência tida durante a Copa das Confederações em 2013 deixou o governo em uma condição melhor para lidar com os protestos nas cidades que receberão as partidas do Mundial.

– É um das áreas que mais nos preocupam, mas depois da experiência da Copa das Confederações, o governo se organizou melhor e se mostrou mais presente. Espero que tenhamos uma excelente Copa do Mundo. Nós merecemos – disse.

Na expectativa por acompanhar uma conquista do Brasil em casa, Pelé vê a Seleção em um bom nível, mas faz um alerta para outros dois adversários que merecem atenção e também são favoritos ao título.

– Estamos acostumados a ver o Brasil marcar muitos gols, mas uma Copa do Mundo é muito diferente. É um torneio curto, que dura apenas um mês. Temos de ficar atentos porque há grandes equipes no momento: a Alemanha, que joga muito bem, e a Espanha, que precisa ser respeitada porque atua com o mesmo grupo de jogadores há oito anos – ponderou o Rei do Futebol.