Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pelé lembra 1962 e lamenta corte de Neymar da Copa: ‘Dói no coração’

Escrito por

Sabedor do drama que é se machucar em uma Copa do Mundo e não poder disputar o restante do torneio mais importante do futebol mundial, Pelé também sofre com o corte de Neymar. Em 1962, no Chile, o Rei do Futebol passou pelo que o camisa 10 da Seleção está passando. Logo no segundo jogo daquele Mundial, contra a Tchecoslováquia, o maior jogador de todos os tempos sofreu um estiramento na coxa que o tirou de combate.

Ao comentar a lesão de Neymar, que fraturou uma vértebra na partida contra a Colômbia, Pelé se recordou do episódio e mostrou tristeza. Por outro lado, o Rei ainda mostra confiança no hexa:

- O Neymar é cria nossa aqui no Santos, e dói no coração saber que ele não defenderá mais o Brasil nesta Copa. Eu me contundi na Copa de 1962 no Chile e fiquei fora, mas Deus presenteou o Brasil com a conquista do Campeonato Mundial. Espero que aconteça o mesmo com a nossa Seleção nesta Copa - afirmou, por meio de assessoria, ao LANCE!Net.

Em 1962, Amarildo foi o escolhido para substituir o Rei e deu conta do recado. Ao lado de Garrincha e companhia, ele conduziu o time canarinho ao bicampeonato do mundo.

Pelé ainda não foi a nenhum jogo da Seleção nesta Copa, nem esteve na Granja Comary, por conta de diversos compromissos publicitários e também por dores nas pernas, o que tem dificultado a sua mobilidade. Ainda não se sabe se o Rei do Futebol irá ao Mineirão para o duelo entre Brasil e Alemanha, na próxima terça-feira, pela semifinal do Mundial.