Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez com o Brasil em São Paulo, Felipão pede apoio da torcida

Escrito por

Cidade onde tem residência e onde foi palco para conquistas importantes com o Palmeiras, São Paulo não causa temor a Luiz Felipe Scolari em relação ao histórico da torcida em jogos da Seleção Brasileira. Contra a Sérvia, nesta sexta-feira, no Morumbi, o técnico comandará o Brasil pela primeira vez na capital paulista.

Bem quisto pelos paulistas apesar de ter trabalhado apenas no Verdão, Felipão aposta em um bom ambiente entre torcida e time antes da estreia na Copa, que também acontecerá na cidade.

- Serei bem mais flexível a uma ou outra situação de desconforto que possa ocorrer. Sei que tenho bom ambiente em todas as equipes em São Paulo. Mas é hora de mudar essa situação hipotética de São Paulo. Quando Marin me perguntou se poderia jogar em São Paulo, disse que sim. Obedeço. Disse a ele que poderíamos conversar com o pessoal de São Paulo, falar com o torcedor, afinal vamos jogar dia 6 e dia 12, o que é algo maravilhoso para a cidade. Muita gente já está em São Paulo para o início da Copa. Agora, então, é hora de receber o carinho da população de São Paulo - comentou o técnico.

Apesar de acreditar em um cenário de apoio para o Brasil, Felipão sabe que o torcedor paulista é crítico e, para evitar qualquer situação desconfortável, aposta que o empenho da equipe em campo minimizará qualquer resultado negativo.

Felipão compara elenco atual com a Seleção de 2002

- Quando se escolhe uma cidade para fazer um jogo antes da Copa, é porque temos a confiança de aquele torcedor vai nos ajudar as dificuldades. Se a história diz que São Paulo é um pouco arredia à Seleção, é hora de mudar isso e jogar bem para o torcedor acreditar. O torcedor precisa ter uma atitude de torcida brasileira e fazer com que São Paulo seja nossa casa a partir de agora - disse Felipão.

Felipão elogia Willian, mas ainda espera Oscar contra a Sérvia