Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela concorrência, amistoso vale mais para Fernandinho do que para Rafinha

Escrito por

Pelas dicas de Luiz Felipe Scolari, o amistoso desta quarta-feira da Seleção Brasileira vai valer mais para Fernandinho do que para Rafinha. Apesar de Scolari não desvalorizar nem tirar a chance dos dois de irem à Copa, dependendo do desempenho que tiverem no Soccer City, em Johanesburgo, contra a África do Sul, a partir das 14h (de Brasília), o treinador indicou que já tem pelo menos 20 nomes fechados.

Ou seja, falta definir três nomes. E pela análise do trabalho até aqui, a situação fica mais favorável ao volante do Manchester City, porque o passaporte de Lucas Leiva ainda não está carimbado para a Copa. O mesmo não ocorre na lateral direita, que tem Daniel Alves e Maicon no gosto do treinador. Outras brechas são no gol e na zaga.

– Deste grupo que está aqui, tenho provavelmente 90% da Seleção. E se for perguntar aos jornalistas do Brasil, quem não acertar 20 nomes da lista final é porque não tem interesse na Seleção. No mínimo 20 todos acertarão – disse.

Fernandinho e Rafinha foram confirmados como titulares no treino de ontem, dando descanso a Dani Alves e Luiz Gustavo.

– Eles começam e devem terminar – decretou Scolari.

A chance no último jogo da Seleção antes da divulgação da lista final para a Copa anima.

– Foi muito importante, porque está em cima, e o que eu fizer agora vai ser válido. Quero me firmar e estar entre os 23 que vão à Copa – afirmou Fernandinho, que no fim de semana sagrou-se campeão da Copa da Liga Inglesa com o Manchester City.

A esperança de estar no Mundial também vale para Rafinha, apesar do cenário complicado:

– É como ter uma chance aos 44 do segundo tempo. Estou na última. Tenho que deixar boa impressão. Não importa se terei um minuto ou o tempo inteiro. Tenho de deixar uma boa impressão.

No amistoso que vai servir para homenagens ao ex-presidente Nelson Mandela, morto em dezembro de 2013, a África do Sul também ”chora” a ausência de outro líder: o capitão e goleiro Itumeleng Khune, que foi cortado por lesão.

– Perder o Khune é um grande golpe. Ele é um goleiro de topo, provavelmente está entre os 10 ou 15 melhores do mundo. É ruim perder um goleiro como ele – afirmou o técnico Gordon Igesund, que ressaltou não ter escolhido o novo dono da faixa de capitão:

– Ainda não decidi os titulares. Quero ter certeza que faremos as coisas adequadamente. Ainda temos que analisar vídeos do adversário. Assim que eu decidir os 11, vou poder anunciar o capitão.

ÁFRICA DO SUL X BRASIL
Local: Soccer City, em Johanesburgo (AFS)
Data/Hora: 5/3/2014, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Caxala (ANG)
Auxiliares: Jerson dos Santos e Julio Gonçalves da Silva Lemos (ANG)

ÁFRICA DO SUL: Williams, Ngcongca, Nthethe, Khumalo e Matlaba; Furman, Jali, Tshabalala e Serero; Parker e Rantie. Técnico: Gordon Igesund

BRASIL: Julio Cesar; Rafinha, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Hulk e Oscar; Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari