Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Solberg e Bruno Schmidt lutam pelo título do Circuito Mundial

Escrito por

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega à sua última etapa neste fim de semana, com o Open de Durban, na África do Sul, torneio que oferece 500 pontos no ranking. Se no feminino, o Brasil já é campeão, uma vez que Taiana e Talita já não podem ser ultrapassadas na lista de pontuação, no masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt ainda lutam pelo título.

A dupla ocupa a vice-liderança do Circuito Mundial, 6.740 pontos, e precisa tirar uma diferença de 250 pontos para os letões Janis Smedins e Alexandr Samoilovs. Bruno e Pedro precisam ser campeões em Durban e ainda torcer para seus adversários caírem nas oitavas de final, o que renderia um empate das duplas em 7.240 pontos, mas os brasileiros seriam campeões por terem obtido uma medalha de ouro a mais na temporada.

Bruno e Pedro estariam na liderança do circuito, não fosse a mudança do regulamento da Federação Internacional (FIVB), que permite agora que as duplas somem pontos também em torneios continentais. Como o Campeonato Europeu, quando ficaram em segundo lugar e somaram mais 450 pontos.

- Deveríamos ser líderes do ranking do Circuito Mundial neste momento, mas houve essa mudança. Fico triste, mas passou a ser assim e vamos tentar fazer a nossa parte em Durban e ver o que acontece. Vai ser interessante. Eu e o Bruno fizemos uma história legal. Uma pena, apenas, o torneio não estar só nas nossas mãos, mas vamos em busca do título - contou Pedro Solberg.

Bruno e Pedro foram campeões nas etapas Grand Slam (que vale 800 pontos no ranking) de Haia (HOL) e São Paulo (BRA), enquanto Smedins e Samoilovs conquistaram os Grand Slams de Corrientes (ARG) e Moscou (RUS).

Caso consiga, o título será o primeiro de Bruno Schmidt no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pedro Solberg, porém, conquistou a edição de 2008 do circuito, quando era parceiro de Harley.

Este será o último torneio de Bruno e Pedro juntos. Em 2014, Pedro Solberg jogará com Emanuel, enquanto Bruno Schimdt ainda não confimou seu parceiro, mas deve atuar com Alison.