Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De pedra à vidraça: antigo opositor, Carlos Eduardo terá grandes desafios no Botafogo

Marcelo Oliveira - Cruzeiro x Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Opositor ferrenho de Mauricio Assumpção, Carlos Eduardo Pereira foi eleito presidente do Botafogo e agora tem grandes desafios pela frente. Se antes ele criticava as decisões da diretoria, agora terá de lidar com a oposição de importantes figuras políticas do clube, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

Consciente dos inúmeros problemas que terá para resolver, o novo mandatário do Glorioso pede união pelo resgate da credibilidade do clube, atolado em dívidas.

– O Botafogo precisa resgatar sua credibilidade, chega de humilhações. Este ano foi duro para a torcida. Temos que marcar um reencontro com o velho Botafogo, que aprendemos a amar. O próximo ano será extremamente difícil. Temos que estar juntos e unidos – comentou Carlos Eduardo.

A nova diretoria se reuniu nesta quarta-feira em General Severiano para traçar planos. Depois de ficar um dia inteiro na sede – na eleição –, Carlos Eduardo voltou ao clube na manhã de quarta-feira e já começou a trabalhar.  

O primeiro grande desafio do novo presidente será pagar a quarta parcela da entrada do Alvinegro no Refis da Crise – programa de parcelamento de dívidas com a União. A conta de R$ 3,5 milhões vencerá amanhã. Carlos Eduardo diz ter um plano para solucionar esta situação.

– Já identificamos que o clube possui bloqueados R$ 7,5 milhões. Esperamos que nossos advogados consigam que o dinheiro seja transferido para outra conta da Fazenda para, assim, resolvermos a questão.

Os candidatos derrotados – Carlos Thiago, Marcelo Guimarães e Vinícius Assumpção – desejaram sorte ao novo mandatário. Esta sorte, porém, no futuro, deve virar cobrança por um novo e melhor Botafogo.