Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedindo desculpas à torcida do Guarani, goleiro anuncia aposentadoria

Escrito por

Após falhar na reta final da Série A2 do Paulista, o goleiro Douglas, de 34 anos, concedeu uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro da Princesa, para anunciar sua aposentadoria do futebol. O ídolo da torcida bugrina pediu desculpas aos torcedores por não ter conseguido levar o Bugre de volta à elite estadual de 2015.

- Tenho 101 jogos pelo Guarani e, se pudesse pedir uma coisa, queria que os torcedores não se lembrassem de mim por esses dois últimos. Quero pedir perdão pelo o que aconteceu nessa Série A2. Sei que o torcedor está chateado comigo neste momento e quero pedir desculpas. Nunca me coloquei no patamar de ídolo. Mas ao longo da minha carreira foi o clube com o qual mais me identifiquei e vivi os anos mais felizes da minha vida. Por isso, peço que o torcedor lembre de mim pelos bons momentos que vivi aqui, pelos jogos marcantes que pudemos comemorar – afirmou o arqueiro.

O presidente do Bugre, Álvaro Negrão, acompanhou a entrevista ao lado do jogador. Douglas disse que não estava suportando as dores físicas. No entanto, o atleta optou encerrar a carreira, já que teve uma queda de rendimento.

- Fui contra minhas limitações físicas e acabei errando por querer muito. Depois que acontece, é fácil falar. Me questiono porque não avisei antes, mas errei porque quis muito. Tinha certeza que a gente iria conseguir o acesso e eu queria fazer parte disso. Mas tinha que entender que não aguentava mais. Nos últimos quatro anos, tive 15 contusões. E as 15 vezes que cheguei em casa vi minha família chorando. Isso aí não é vida – desabafou.

Negrão revelou que já tem um plano para Douglas não se afastar de vez do Guarani. Segundo o presidente bugrino, o novo aposentado do futebol deve ganhar um cargo na parte administrativa ligado ao departamento de futebol.

- Queria contar com o Douglas nessa nova fase. Tenho certeza que vamos trazer o Douglas em uma nova função para o Guarani. Trabalhar com gente desse caráter é uma das premissas que eu não abro mão no futebol – contou o mandatário.