Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo André: ‘Para a CBF falta projeto, compromisso, paixão e visão’

Joia da Princesa, estádio do Bahia de Feira, recebe cuidados antes da partida contra o Corinthians (crédito: Renato Rodrigues)
Escrito por

O zagueiro Paulo André, ex-capitão do Corinthians e atualmente jogando no Shangai Shenhua, da China, lamentou a distância, mas se mostrou por dentro dos assuntos desenvolvidos na reunião deste segunda pelo Bom Senso F.C., em São Paulo. O atleta foi enfático ao falar sobre o papel do movimento e dos jogadores que dele fazem parte. O atleta aproveitou ainda para falar sobre as falhas da CBF  na gestão do esporte. 

- Para a CBF falta projeto, compromisso, paixão e visão. Nós (jogadores) devemos fazer algo a mais do que só jogar futebol. Por isso colocamos a mão na massa, para forçar o presidente da CBF, seja ele quem for, a apresentar um projeto para o futebol brasileiro - disparou o jogador

E não foi só isso. Ele ainda explicou que a ideia não é simplesmente ser um sindicado dos atletas.

- O Bom Senso F.C. não tem papel de sindicato, está mais perto de fazer sombra para a CBF - disse Paulo André.

O atleta não foi o único a fazer sua participação em vídeo. Outros jogadores que também não puderam comparecer mandaram sua mensagem de apoio ao movimento. Foi o caso do Marcelo Lomba (Bahia), do Leonardo Silva (Atlético MG) e Fábio Santos (Corinthians). Além dos elencos de Náutico, Santa Cruz, Vasco e Paraná.

Na reunião, que discutiu sobre as questões do Fair Play Financeiro e do calendário de jogos do futebol brasileiro. contou com os goleiros Dida (Internacional), Fernando Prass (Palmeiras), Roberto (Ponte Preta) e Rogério Ceni (São Paulo). Além deles, Alex (Coritiba) e Juan (Internacional) também estavam presentes. Da China, o zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento, fez uma participação em vídeo.

Bom Senso apresenta novas propostas para o futebol brasileiro