Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patricky Pitbull lamenta lesão e mira retorno ao cage até setembro

Escrito por

Um dos nomes mais importantes do Bellator, Patricky “Pitbull” Freire já planeja um prazo máximo até sua volta ao cage: setembro. O atleta da Pitbull Brothers iria enfrentar o polonês Marcin Held pela final do Grand Prix dos pesos leves, mas acabou machucando a mão e teve que deixar o card. Mesmo com a frustração, o finalista não esconde seu desejo de voltar logo a lutar.

- Era muito importante participar do Bellator 120, por que eu iria estar no maior evento já feito e poderia fazer parte dessa história. Infelizmente, não deu, mas vou continuar treinando forte e, quando a mão voltar a ficar 100%, serei o campeão do torneio - prometeu o atleta.

Lutar lesionado, no entanto, não é novidade para o atleta. Patrick já passou por isso quando enfrentou David Rickles, mas garante que o machucado não atrapalhou seu desempenho.

- Antes do GP estava só com a mão esquerda machucada, nocauteei o David Rickels e, graças a Deus, não senti a mão. Aí, na segunda luta, contra Derek Campos, eu fiquei com medo de machucar a mão esquerda, então usei um pouco mais a direita e ela acabou ficando pior do que a outra. Agora a mão esquerda está quase 100% e a direita está 70% - explicou.

Ter nocauteado um oponente com a mão machucada não surpreende o lutador. Segundo Patricky, a qualidade das luvas que os lutadores usam no Bellator é um diferencial para que ele consiga ter tido sucesso nas lutas.

- A luva e a bandagem que o fornecedor do material esportivo do torneio oferece é algo que, sinceramente, eu nunca vi. Meu colega de treino, Rony Jason, lutou pelo UFC e fraturou a mão esquerda, tendo que fazer até uma cirurgia. A qualidade dos equipamentos aqui é realmente diferenciada em relação a outros locais - avaliou.

Com a saída do criador do torneio, Bjorn Rebney, a luta entra Patricky Pitbull e Marcin Held não tem data de previsão. Ainda não se sabe se o vencedor enfrentará o campeão da categoria, visto que há uma indefinição de como será o formato da competição. Ao anunciar a contratação de Scott Coker, a Viacom, gigante das telecomunicações nos EUA que detém a organização desde 2011, deixou claro que a companhia deve se afastar do formato de Grand Prix.