Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Passado e perplexo’ com a arbitragem, Aidar envia ofício à CBF

Escrito por

O erro do auxiliar Kleber Lúcio Gil na partida entre São Paulo e Internacional, no qual o profissional validou um gol impedido do zagueiro Paulão, segue rendendo assunto no Tricolor Paulista. Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, confirmou que enviou uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paulista de Futebol (FPF) pelo erro. Segundo o mandatário, o equívoco cometido pelo trio de arbitragem prejudicou a equipe na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.

- Foi um erro muito grave. Na hora eu vi o impedimento. Fiquei passado, perplexo… Mandei um email ao Del Nero (presidente da FPF), ao Marin (presidente da CBF) e aos demais dirigentes. Sei que na prática isso não vai trazer os dois pontos de volta, mas é para registrar uma posição de insatisfação do clube com a arbitragem daquela partida - disse Aidar, que reclamou do erro em um jogo decisivo.

- Erros acontecem, também já fomos beneficiados por uma arbitragem ruim, mas o momento em que este erro aconteceu é ruim. Ficaríamos muito próximos do Cruzeiro caso vencêssemos aquele jogo. Quando acontece isso em um jogo desse, tem um efeito psicológico muito grande. Os atletas ficaram muito nervosos. Desconcentra! - afirmou.

Aidar, inclusive, pediu na reclamação enviada à CBF que o árbitro Heber Roberto Lopes não trabalhe mais em jogos do São Paulo. Segundo ele, os erros do árbitro vêm desde o clássico contra o Corinthians, em setembro deste ano.

- Se possível, gostaríamos disso, sim. Ele, acompanhado dos auxiliares que ficam atrás dos gols, já cometeu erros bem graves contra o São Paulo no clássico. Penso que seria bem melhor se evitássemos isso - concluiu.