Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de partir para Goiânia, Oswaldo trabalha bolas paradas no Engenhão

Escrito por

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino de bolas paradas para os jogadores do Botafogo, na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão. Esta foi a última atividade da equipe alvinegra antes do embarque para Goiânia, que acontece à tarde. No domingo, às 17h, no Serra Dourada, o time enfrenta o Goiás, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas atividades, Edilson e Seedorf foram os encarregados pelas cobranças de faltas e escanteios. Oswaldo também ensaiou algumas jogadas. No decorrer do trabalho, além do treinador, os próprios jogadores conversavam para acertarem o posicionamento em campo. Edilson, além dos cruzamentos, fez alguns gols em chutes de longa distância. O time titular na atividade foi escalado com Jefferson, Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

O volante Renato, que deixou o coletivo de sexta-feira antes do fim, não treinou. Ele deve ser desfalque em Goiânia. Os reservas não entraram no treino de bolas paradas - realizaram um treino em campo reduzido. Neste trabalho, Lodeiro, que perdeu a vaga de titular recentemente para Gegê, esteve presente. Além dele, Dória, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalque contra o Goiás, participou.

O lateral-direito Lucas, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, participou dos treinos físicos e do bobinho, mas apenas assistiu as atividades com bola. Cidinho, retornando após uma cirurgia no joelho direito, participou do bobinho e realizou um treino físico especial com o preparador Leandro Cardoso.

Com 53 pontos, mesma pontuação do Grêmio, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Os cariocas levam vantagem em relação aos gaúchos nos critérios de desempate. O líder da competição é o Cruzeiro, com 65.