Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Participativo, Tite comanda coletivo e mantém time para pegar o Fluminense

Escrito por

Depois de treinar terça e quarta-feira pela manhã, o time do Corinthians entrou no gramado do CT Joaquim Grava apenas no período da tarde nesta quinta-feira. Durante uma hora e meia, Tite comandou um treino coletivo em campo reduzido e manteve a escalação que empatou com o Vitória para o compromisso deste domingo, às 19h30, diante do Fluminense. Antes de viajar para a cidade de Araraquara, palco escolhido para o cumprimento da última perda de mando de campo, o grupo ainda fará mais uma atividade na sexta.

Sem surpresas, Tite mandou a campo a seguinte escalação: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto. O lateral Fábio Santos segue lesionado e deve retornar apenas diante do Vasco, no dia 17, no Pacaembu. Substituído pelo improvisado Alessandro, o camisa 6 ainda sente dores no púbis. Os outros desfalques por lesão seguem sendo Cássio e Guerrero, que devem voltar só em 2014.

Tite não conta com desfalques por suspensão, e escala o mesmo time pela segunda vez seguida. Na atividade desta quinta-feira, ele se mostrou bastante participativo e pediu para os titulares "agredirem" os reservas, dando especial atenção à marcação na saída de bola. Os suplentes atuaram da seguinte forma: Julio Cesar; Guilherme Andrade, Cléber, Felipe e Igor; Ibson, Jocinei, Diego Macedo, Danilo e Rodriguinho; Alexandre Pato. Vilão da eliminação na Copa do Brasil, o camisa 7 segue como opção no banco de reservas e foi o único dos 22 jogadores a treinar vestindo uma calça.

Outros dois atletas que fazem parte do elenco, mas não estão à disposição de Tite para a reta final do Campeonato Brasileiro, são o chinês Zizao, que correu ao redor do gramado do CT, e o chileno Maldonado, recuperado de uma lesão no tornozelo direito e realizou apenas uma caminhada no gramado. Douglas Tanque e Wanderson, sem espaço no coletivo, ficaram chutando bolas em direção ao gol defendido por Matheus Vidotto.