Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parreira chega a Londres visando avaliações finais para a Copa

Escrito por

Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, está na Europa para iniciar uma série de avaliações derradeiras para a Copa do Mundo. A primeira parada é Londres, onde chegou nesta quinta-feira e permanecerá até domingo. Na capital londrina, ele planeja acompanhar o jogo entre Arsenal x Manchester City, no sábado. Em campo, provavelmente estará Fernandinho, que se destacou no último amistoso contra a África do Sul e é nome forte para a convocação final para o Mundial.

Na próxima semana, Parreira ganhará a companhia do técnico Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Murtosa. Os três acompanharão, pelo menos, três jogos das quartas de final da Liga dos Campeões: Barcelona x Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain x Chelsea e Manchester United x Bayern de Munique.

Além de observar os jogadores com vaga certa no Mundial (Neymar, Daniel Alves, David Luiz, Ramires, Oscar, William, Dante), terá a chance de ver Rafinha, lateral do Bayern, outro que teve chance contra a África do Sul e disputa vaga com Maicon, além dos também laterais Filipe Luiz (Atlético de Madrid) e Maxwell (PSG), candidatos à vaga de reserva de Marcelo, e do zagueiro Marquinhos, também do time francês, que concorre ao lugar de segundo reserva do setor.

- É sempre bom ter contato com os jogadores, ter a oportunidade de vê-los jogar e depois conversar um pouco. Não queremos atrapalhar os times, em um momento de decisão de Champions. Mas sempre vale estar perto, ver in loco - disse Parreira, em um evento da Gatorade, em Londres.

O coordenador técnico da Seleção revelou ainda que ver Barcelona e Bayern de Munique é uma forma de estudar Espanha e Alemanha, prováveis rivais na Copa.

- Não é bem para estudar adversários, pois não existe mais segredos no mundo atual do futebol. Mas são times que formam base de suas seleções e é interessante acompanhar.