Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vence o Ceará no ‘jogo da taça’ e frustra adversário

Gool do Eguren - Palmeiras x Ceará (Foto: Eduardo Efrain/ LANCE!Press)
Escrito por

Neste sábado, no dia de receber a taça de campeão da Série B, o Palmeiras mandou o jogo contra o Ceará, válido pela 37ª rodada da competição, no Morenão, no Mato Grosso do Sul, e venceu o adversário por 4 a 1, de virada. Com o resultado, a equipe cearense perdeu a chance de entrar no G4 do torneio.

As primeiras chances do jogo foram do Palmeiras. Aos 18 minutos, Serginho recebeu lançamento e, livre, invadiu a área, mas parou na defesa de Fernando Henrique. O lance aconteceu pouco depois do camisa 20 pegar bom rebote pela direita, mas, quase na pequena área, não conseguir dar sequência à jogada. Os erros foram punidos aos 19, quando Magno Alves recebeu perto da marca do pênalti, fintou André Luiz e bateu de pé direito no canto esquerdo de Fernando Prass para abrir o placar.

O Palmeiras foi buscar o empate aos 30 minutos. Felipe Menezes cobrou falta da esquerda e Eguren tocou de cabeça, aproveitando saída ruim de Fernando Henrique, para igualar o marcador no Morenão.

Eguren vibra muito após empatar o jogo (Foto: Eduardo Efrain/LANCE!Press)

Para o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina voltou com Charles no lugar de Serginho, montando o time com três volantes e dando mais liberdade a Felipe Menezes, Leandro e Alan Kardec.

A alteração surtiu resultado. Aos 14 minutos da segunda etapa, Charles, dentro da área, recebeu cruzamento de Felipe Menezes, da esquerda, e subiu mais do que a defesa para fazer o gol da virada do Verdão.

Depois, aos 17, brilhou a estrela de Alan Kardec. O centroavante, que briga pela artilharia do Verdão na Série B com Leandro, invadiu a área, sofreu pênalti e partiu para a cobrança, convertendo e abrindo dois gols de vantagem sobre o companheiro de equipe.

Mas a resposta de Leandro não demorou. Aos 34 minutos, o atacante recebeu linda enfiada de bola do lateral Juninho pela esquerda, driblou Fernando Henrique e, com espaço, tocou para o fundo das redes para dar números finais ao jogo.

No fim da partida, Valdivia, que deixou o banco aos 39 minutos no lugar de Felipe Menezes, ainda encontrou tempo para arrumar confusão com Vicente. Logo que o chileno entrou, os dois se enroscaram e o meia reclamou de um tapa do lateral do Ceará. O juiz, no entanto, só advertiu os dois verbalmente.

No sábado, na última rodada da Série B, o Palmeiras visita a Chapecoense, que também já garantiu o acesso, na Arena Condá, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinville na Arena Castelão ainda com chances de subir.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 CEARÁ

Local: Morenão, Campo Grande (MS)
Data-Hora: 23/11/2013 – 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Público/renda: R$ R$ 444.725,00/7.121
Cartões amarelos: (PAL); Thiago Humberto, Ricardinho, Vicente (CEA)
Cartão vermelho: Nenhum

GOLS: Magno Alves, 19'/1ºT (0-1); Eguren, 30'/1ºT (1-1); Charles, 14'/2ºT (2-1); Alan Kardec, 18'/2ºT (3-1); Leandro, 34'/2ºT (4-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira - 32'/2ºT), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Valdivia - 39'/2ºT); Serginho (Charles - intervalo), Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos (Léo Gamalho - 23'/2ºT), Gustavo Henrique, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Diego Ivo - 37'/2ºT) e Thiago Humberto (Diogo Orlando - 12'/2ºT); Motta e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.