Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tenta se reerguer após primeira decepção do centenário

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Depois de um início promissor, o Palmeiras sofreu sua primeira decepção do centenário contra o Ituano, ao ser eliminado no Pacaembu pelo time do interior na semi do Paulista. Nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vilhena, o Verdão entra em campo desfalcado, mas dependendo apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil. A equipe de Rondônia, por sua vez, sonha atrapalhar mais uma vez.

O clima na Academia de Futebol ficou mais triste depois da decepção diante dos quase 30 mil torcedores que viram o Galo de Itu vencer por 1 a 0. Com a animação de ter conquistado a confiança da torcida durante o Estadual, o elenco que manter isto, e para isto evitar uma nova zebra no ano. O problema são os cinco titulares que não irão atuar.

Juninho, Wesley e Alan Kardec (com lesões na coxa esquerda), Valdivia (tornozelo direito), e Wendel (coxa direita) são as ausências no confronto. Além deles, Bruno Oliveira, França e Diogo também não foram relacionados. Em compensação, Bruno César, que tinha dores na coxa esquerda, será titular, e Fernando Prass, com uma entorse no tornozelo direito, depende de um teste no vestiário para saber se irá jogar.

Já o Vilhena sempre teve como objetivo declarado fazer o segundo jogo no Pacaembu. Com a derrota apenas por 1 a 0 no Portal da Amazônia, a equipe passou a sonhar mais alto e pensa até em eliminar o adversário quarta à noite. Para isso, alguns jogadores foram poupados no empate em 1 a 1 com o Pimentense, fora de casa, no domingo. O atacante Roallase, autor do gol, foi um dos que ganharam chance.

Atual campeão, o Vilhena é vice-líder do Campeonato Rondoniense desta temporada, com três pontos a menos que o Ariquemes (13 a 16). O foco agora é a Copa do Brasil, e por isso a equipe terá força máxima. O jogo desta quarta, o mais importante da história do VEC, fundado em 1991, marcará mais um reencontro entre os técnicos Gilson Kleina e Marcos Birigui. Os dois se tornaram amigos em Minas, quando Kleina comandava o Ipatinga e Birigui estava à frente do Uberaba.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VILHENA

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2 de abril de 2014, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (CBF-MG)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-PR) e Diego Grubba Schitkovski (CBF-PR)

PALMEIRAS: Bruno (Fernando Prass); Tiago Alves, Lúcio, Wellington (Serginho) e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Bruno César; Leandro e Miguel Técnico: Gilson Kleina

VILHENA: Dalton; Júnior, Marinho e Alex Barcellos; Portela, Valtinho, Carlinhos, Cucau, Edilsinho e Thiaguinho; João Leonardo Técnico: Marcos Birigui