Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem oito lesionados e pode jogar com ‘mistão’ na quarta

Flamengo desembarca em Guaiaquil (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Escrito por

O Palmeiras se reapresentou com o departamento médico lotado nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista. Oito jogadores, sendo seis titulares na partida do fim de semana, ficaram em tratamento e não têm presença confirmada no jogo de volta contra o Vilhena-RO, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 22h de quarta, no Pacaembu - na ida, vitória por 1 a 0, fora de casa.

O lateral-direito Wendel, com uma microlesão na coxa direita, e o volante França, com problema na panturrilha esquerda, já foram desfalques e devem seguir fora - o segundo correu em volta do campo. O também lateral-direito Bruno Oliveira recuperou-se de um desgaste muscular, está em recondicionamento físico e tem poucas chances de ser aproveitado.

O goleiro Fernando Prass e o meia Valdivia chegaram ao duelo contra a equipe de Itu com problemas idênticos: entorse no tornozelo direito. O primeiro foi titular e suportou apenas até o intervalo, dando lugar a Bruno, enquanto o camisa 10 começou no banco e entrou no sacrifício na parte final do segundo tempo. Eles dependem da evolução da dor para serem utilizados.

O lateral-esquerdo Juninho, o meia Bruno César e o atacante Alan Kardec têm lesões em suas coxas esquerdas. Todos passaram por exames de imagem e estão em tratamento. Quem tem mais chances de atuar é o atacante, que levou uma pancada no primeiro tempo e não conseguiu seguir no jogo. Os outros dois sentiram durante a etapa final, quando não era mais possível fazer substituições. Já o volante Wesley sofreu uma pancada na bacia, também é dúvida e deixou a Academia de Futebol antes do fim do treino para fazer exames.

Se nenhum deles jogar, o Palmeiras entrará em campo desfigurado contra a equipe de Rondônia. O provável time seria: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Eguren e Mendieta; Vinicius, Patrick Vieira e Leandro.

* Atualizada às 17h13