Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras quer liberar Valdivia da seleção para o Choque-Rei

Escrito por

A diretoria do Palmeiras vai solicitar à seleção chilena que o meia Valdivia seja liberado dos amistosos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 18 de novembro. Dessa forma, ele poderia defender o Verdão tanto no clássico contra o São Paulo, dia 16, quanto no confronto com o Sport, que o clube tenta transferir do dia 20 para o dia 19 para poder inaugurar o Allianz Parque.

Se não conseguir a desconvocação, o Verdão espera que o Mago fique fora ao menos do duelo contra a Venezuela, que será disputado na cidade de Antofagasta, no Chile. Dessa forma, ele viajaria após o Choque-Rei, enfrentaria o Uruguai em Santiago e, para poder encarar o Sport, voltaria direto para a concentração da equipe alviverde - isso se o duelo com os pernambucanos não for mantido para o dia 20, no Pacaembu.

Mesmo que seja liberado pelo Chile, o camisa 10 não poderá participar do Choque-Rei se for advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, neste sábado, no Pacaembu.

A convocação significa um recomeço para o Mago em seu país. Depois da Copa do Mundo, ele anunciou que não gostaria mais de defender "La Roja". Depois, voltou atrás e convenceu Jorge Sampaoli a reintegrá-lo. Antes, Valdivia sempre tratou a seleção com total prioridade, tanto que conseguiu ser liberado com vários dias de antecedência para iniciar a preparação para o Mundial.