Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras define cinco nomes como prioridades para renovação

Escrito por

A comissão técnica do Palmeiras já definiu os jogadores em fim de contrato que são as prioridades para a diretoria renovar. São eles: o atacante Leandro, o zagueiro Vilson e os volantes Márcio Araújo, Marcelo Oliveira e Charles.

Dos 13 atletas com vínculo até o fim do ano, são estes que a cúpula ou já começou a negociar uma prorrogação ou fará isso nos próximo dias.

Os casos mais complicados são os de Leandro e Vilson. O primeiro ainda tem contrato com o Grêmio, mas o Verdão tem a prioridade para renovar. O problema é que ele pedirá um aumento substancial após a boa temporada que realizou. As conversas estão em fase inicial ainda.

Já Vilson não tem mais ligação com o Tricolor gaúcho, mas as tratativas estão emperradas. Havia um valor acordado para a renovação antes, mas agora o Alviverde quer pagar menos e já chegou a sinalizar um contrato por produtividade.

Charles e Marcelo Oliveira pertencem ao Cruzeiro e o Palmeiras também tem a prioridade para renovar. Nesse caso, ambos já deixaram claro que querem permanecer e não deve haver grandes obstáculos para o acerto, até porque os dois não foram sempre titulares em 2013.

Márcio Araújo é o único que já era do Verdão antes. Ele quer ficar e Gilson Kleina gosta muito do jogador. Ainda não houve conversas, mas elas deverão começar nos próximos dias, uma vez que é visto como um jogador fundamental para a equipe.

Com os cinco colocados como prioridades, parte dos outros oito ficará em situação de “espera”. Isso porque a opção por renovar com eles vai depender dos reforços que o clube conseguir trazer até o fim do ano. Quem ficará nesta condição será Bruno, André Luiz, Wendel, Léo Gago, Ananias e Ronny. Caso a direção não tenha êxito em determinada posição, eles poderão ser procurados.

Fernandinho e Rondinelly completam a lista dos 13, mas já estão com as situações definidas. O primeiro retornará para o Oeste, com quem ainda tem contrato, enquanto o meia voltará para o Grêmio.

A demora nas definições tem irritado parte desses jogadores. Mesmo os que são prioridades não estão com nada avançado para definir a negociação.

Apesar da demora, o Palmeiras de 2014 já começa a ter um rumo. Resta saber se tudo que a direção planeja com os atletas dará certo.


Emprestados em situação igual

Além dos que estão em fim de contrato, os jogadores que estão emprestados a outros clubes e voltam no fim do ano também precisam ter suas situações definidas dentro do Palmeiras.

Tiago Real, Ayrton, Deola e Luan são os principais, mas a condição deverá ser a de esperar também. Caso o clube não consiga se reforçar como deseja, eles poderão ser opções. Os dois primeiros são os que têm mais possibilidades de alguma chance.

Luan está na mira do Internacional e não está nos planos da comissão técnica do Verdão, assim como o goleiro Deola.

Todos se reapresentarão no Verdão. Alguns jovens que estão emprestados também não deverão ser aproveitados.