Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras se arma com parceiros em ex-clubes para acelerar entrosamento

Escrito por

Desde o início da montagem do "novo Palmeiras", a principal preocupação é com o tempo para este time se entrosar. Chegaram 19 reforços e uma nova comissão técnica e, para acelerar esta adaptação, o Verdão tem a seu favor a relação que alguns dos novos jogadores já possuem de outras equipes.

Dudu e Zé Roberto, por exemplo, jogaram juntos no Grêmio. Agora no Verdão, a dupla costuma estar junta em treinos e concentrações. Este não é o único caso de atletas que estavam na mesma equipe ano passado e em 2015 chegaram ao Palestra Itália: Jackson e Amaral, ambos ex-Goiás, Lucas e Gabriel, jogadores do Botafogo em 2014, além de Aranha e Arouca, ex-Santos, são outros.

Ainda há relação entre Alan Patrick e a dupla do Peixe, Rafael Marques com os dois do Bota, e Cristaldo e Cleiton Xavier, ambos ex-jogadores do Metalist (UCR). Esta proximidade já tem sido importante neste primeiro mês de Palmeiras.

– O Arouca é um cara bom de grupo, e dentro das quatro linhas nem se fala. O relacionamento era bom no Santos, aqui nós concentramos juntos, e esperamos repetir as conquistas de Santos, para fazermos história no Palmeiras – disse Alan Patrick.

Cheio de conhecidos, o elenco palmeirense consegue pular etapas neste início e tornar-se próximo de forma mais rápida. Até os "núcleos" dentro do grupo começaram a interagir rapidamente: os argentinos servem para ajudar aos garotos recém-promovidos da base. Cristaldo não cansa de elogiar o atacante Gabriel Jesus, de 17 anos de idade, e já disse que tenta brincar ao máximo com a aposta para que o jovem não fique tão tímido na Academia de Futebol.

– Eu me dou bem como todos, claro que com alguns você já tem mais afinidade, mas fora de campo a gente procura falar do trabalho, dos jogos, e tentando ajudar um ao outro, por terem chegado muitos atletas novos, e assim poder entrosar o mais rápido possível – acrescentou Alan.

O time ainda não está pronto. Estreias importantes ainda irão acontecer, como de Arouca, Cleiton Xavier e Valdivia. E montar o grupo com atletas conhecidos entre si é uma arma para driblar o problema e acelerar o entrosamento alviverde.

JÁ SE CONHECIAM ANTES

Santos
Arouca e Aranha jogam juntos desde 2011. Entre 2010 e 2011, Alan Patrick fez parte do grupo, e com eles o Peixe ganhou diversos títulos, como Paulista e Libertadores.

América-MG
Vitor Hugo e Andrei Girotto são amigos, e estão até em um grupo no Whatsapp com suas respectivas mulheres, junto do goleiro João Ricardo, ex-América-MG: "os perturbados".

Botafogo
Rafael Marques, Lucas e Gabriel estavam juntos no Botafogo de Oswaldo de Oiveira. Com os dois primeiros, o técnico teve de bancá-los, apesar de críticas externas. Lucas e Gabriel são titulares.

Grêmio
Dudu e Zé Roberto aparecem juntos em fotos nas redes sociais: "parceria", resume o camisa 7 sobre a relação com o lateral-esquerdo.

Goiás
Amaral e Jackson foram dois dos destaques da campanha do Goiás no ano passado, e são reservas na defesa alviverde.

Metalist (UCR)
Cristaldo e Cleiton jogaram juntos na Ucrânia, e o argentino até chama o meia de "ídolo".