Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Com a palavra: ‘Alecsandro merece voltar logo ao time titular do Fla’

Escrito por



O técnico Vanderlei Luxemburgo tem os seus méritos na montagem do atual Flamengo, mas precisa urgentemente corrigir um erro: deixar Alecsandro no banco de reservas. O atacante merece voltar logo ao time titular, não somente pelo gol de pênalti, no último sábado, que deu a vitória ao Rubro-Negro diante do Resende por 2 a 1, em Volta Redonda.

Depois da cirurgia na testa no ano passado, Nixon entrou em seu lugar no time titular e deu conta do recado. Acabou sendo mantido entre os titulares nos primeiros jogos deste ano, mas não está indo bem. Alecsandro já provou que se recuperou e está em totais condições de retomar a sua vaga no Flamengo. Diante do Resende, o camisa 9 rubro-negro começou como reserva, entrou e conseguiu dar uma maior movimentação ao ataque do time. Além disto, a “química” dele com Marcelo Cirino já é nítida.

E MAIS!
> Com direito a gol contra de Pico, Flamengo vence o Resende
> Com gol contra e a favor, Pico brinca com situação inusitada: 'É engraçado'
> Após vitória do Flamengo, Luxemburgo destaca qualidades do Resende
> Marcelo Cirino atrela o bom desempenho no Flamengo ao preparo físico

Outros pontos interessantes podem ser destacados da partida contra o Resende. O lateral-esquerdo Anderson Pico esteve em uma noite inspirada, fazendo boas jogadas ofensivas pelo seu setor – tanto que fez um dos gols do Flamengo –, mas acabou em um lance esquisito errando feio e fazendo também um gol contra. Mas não é por conta disto que merece ser sacado do time. Ainda tem crédito com o torcedor e com Vanderlei Luxemburgo.

Canteros e Márcio Araújo foram outros nomes que se destacaram em Volta Redonda. A qualidade do passe dos dois e o ritmo dado ao jogo por eles são de impressionar. O goleiro Cesar teve pouco trabalho – e nenhuma culpa no gol sofrido –, deve voltar ao banco na próxima rodada pelo retorno de Paulo Victor e pode considerar que representou bem a posição nas chances que teve no time.

Por fim, apenas uma questão a ser levantada: não é possível que mesmo Luxemburgo treinando exaustivamente finalização, o elenco do Flamengo, em sua maioria, continue errando tanto. Presta atenção nisso, treinador! De resto, o ano começou bem.

*Texto publicado na edição deste domingo do Diário LANCE! Rio de Janeiro