Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pai’ do estádio da abertura da Copa, Andrés se diz decepcionado com críticas

Arena Corinthians - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ Arquivo LANCE!)
Escrito por

“Pai” da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, o ex-presidente do Timão e gestor do estádio, Andrés Sanchez, diz estar decepcionado. Circulando rapidamente pelo centro de imprensa, foi questionado pela reportagem do LANCE!Net se estava mais orgulhoso e cansado pela construção da arena ou preocupado com o evento, mas disse que o que ele sente hoje é decepção.

– Você viu o que escreveram a respeito do estádio? É inacreditável, é uma brincadeira! – reclamou.

Andrés se refere aos problemas encontrados no estádio e publicados na imprensa brasileira e estrangeira, como o “Marca”, da Espanha. Detalhes de acabamento, como paredes com cimento bruto e sem pintura à mostra, falta de sinalização interna e ainda “muito barro e uma aparência desoladora, principalmente no entorno”, como escreveu o jornal espanhol.

– Vai ter jogo aqui? Me fala se vai ter jogo. Só veem problema!

Caminhando alguns passos, foi irônico:

– Olha aí, cuidado que vai cair o teto na sua cabeça!

Mandatário do Corinthians em 2010, foi ele quem articulou com o Governo Federal, ainda com Lula na presidência, a construção do estádio em Itaquera para a Copa do Mundo, fazendo o Morumbi, primeiro candidato, ser descartado pela Fifa.

A preocupação de Andrés, no entanto, não é só com o que se refere ao estádio e à abertura da Copa. Alguém comenta que o “o pau quebrou” no Centro da cidade.

– Arremessaram bombas na Câmara Municipal, mas são esses black blocks, não tem jeito, vão aprontar! – diz, a respeito de dois coquetéis molotov arremessados na manhã desta quinta-feira. As bombas não feriram ninguém nem provocaram maiores danos ao patrimônio públicpo, segundo a Guarda Municipal.

A porta do elevador do centro de imprensa se abre e Andrés se despede.


A Arena Corinthians, em Itaquera, pronta para a abertura da Copa do Mundo de 2014 (foto: Arquivo LANCEPRESS!)

A construção da Arena Corinthians começou em 30 de maio de 2011. Pouco mais de três anos depois, recebe a abertura da Copa do Mundo para 61.606, menos do que os 68 mil previstos inicialmente. Após o Mundial, com a retirada das arquibancadas provisórias, a capacidade vai ser reduzida para cerca de 48 mil.