Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Elias acusa: ‘Fui coagido e engando pelo Sporting’

Escrito por

O pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade, manifestou-se contra o Sporting (POR). Ele afirmou que tinha tudo acertado com o Timão e que foi "coagido e enganado" pelo clube português, que detém 50% dos direitos econômicos do volante.

Eliseu diz ter aberto mão de uma série de situações para trazer o filho de volta para o Brasil. Uma delas seria retirar uma ação na Fifa, na qual Elias cobra vencimentos atrasados em sua passagem por Portugal.

- Fui coagido e enganado pelo Sporting. Nos fizeram abrir mão de dívidas e até da ação na Fifa para liberá-lo. Aceitamos pelo bem do jogador, que queria voltar, mas não deixaram o negócio andar. O sentimento é de muita decepção - disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Além de pôr culpa do fracasso na negociação no Sporting, o pai de Elias disse que tinha tudo acertado com o Corinthians, entre salários e luvas.

- Não é novidade para ninguém que Elias quer voltar. Com o Corinthians já estava tudo conversado faz dias - explicou.

Segundo o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o Timão recebeu uma contraproposta "indecente". A ideia dos portugueses era receber os 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) pedidos inicialmente e ainda 50% do valor de venda de jogadores das categorias de base alvinegra. Citaram Malcom, Pedro Henrique, Fabiano, Zé Paulo e Guilherme Arana, todos recém-promovidos após a Copinha.