Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pablo faz dois, Figueira garante permanência e complica o Vitória

Claudinei Oliveira (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR)
Escrito por

A tradução da temporada de Figueirense e Vitória pôde ser conhecida no duelo entre ambos, quando o Alvinegro catarinense venceu o Leão por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Pablo, melhor jogador do confronto, o Figueira se livrou de qualquer chance de rebaixamento, e, ao mesmo tempo, complicou o Rubro-Negro baiano na luta para fugir da degola.  

Após a chegada do técnico Argel Fucks, o Figueirense mudou de cara, iniciou uma arrancada e saiu da lanterna do Brasileirão. O espírito de luta implantado, rápidos contra-ataques e uma defesa sólida são os reflexos do time de Argel. Com tal face, o Figueira enfrentou um desesperado Vitória, que precisava do resultado mais que o próprio time da casa, mas fez questão de expor o motivo da equipe baiana estar lutando contra o Z4. Aos 13, o meia Pablo, colocou os mandantes na frente, após desviar de cabeça, na primeira trave, a cobrança de falta de Marco Antônio.

Com a mesma postura que apresentou durante a campanha no Brasileiro, o Vitória voltou para o segundo tempo apático. Com a partida sob controle, o Figueira contava com o inspirado Pablo, que fez sua melhor partida no ano, e com o auxílio de Marco Antônio e Felipe, dava o tom ao time Alvinegro. A recompensa chegou aos 13, quando William Cordeiro fez bom cruzamento para Marcão, o goleiro Gatito saiu mal do gol e afastou nos pés do iluminado Pablo, que bateu de primeira e deu números finais a partida, garantindo o time catarinense na primeira divisão, além de deixar o Rubro-Negro baiano cada vez mais ameaçado pelo descenso à Série B. 

Em seu próximo compromisso, o Figueira vai até o Morumbi, praticamente de férias, enfrentar o São Paulo. Já o Vitória, precisando desesperadamente do triunfo, vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, em busca da permanência na Série A. O jogo acontece pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro 2014.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2X0 VITÓRIA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 23/11/2014 – às 17h
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (FSP) e Marcio Gleidson (PA)
Cartões Amarelos: Marco Antônio (FIG-31'/1ºT) ; Vinícius (VIT-21'/2ºT) ; Edno (VIT-42'/2ºT) ; Paulo Roberto (FIG-48'/2ºT)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Pablo (FIG-16'/1ºT e 13'/2ºT)
Público/Renda: Não divulgados.

FIGUEIRENSE:  Tiago Volpi; Jefferson (Willian Cordeiro - 10'/2ºT), Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Paulo Roberto - 29'/2ºT), Marco Antônio e Felipe (Giovanni Augusto - 32'/2ºT); Pablo e Marcão - Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan - 27'/2ºT); Richarlyson, Cáceres, Escudero (William Henrique - 18'/2ºT) e Marcinho (Edno - 18'/2ºT); Vinicius  e Dinei – Técnico: Ney Franco.