Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo volta a anunciar estreia de Arouca: ‘Não me perguntem quem sai’

Escrito por

Mais uma vez, o técnico Oswaldo de Oliveira anunciou que o volante Arouca estreará na próxima partida do Palmeiras. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, ele avisou que escalaria o camisa 5 como titular contra o Penapolense, nesse domingo. No entanto, a comissão técnica achou melhor deixá-lo treinando por mais uma semana e, depois do triunfo por 2 a 0 em Penápolis, o técnico disse que o ex-santista jogará contra o Capivariano, sábado que vem, no Allianz Parque.

- O Arouca vai estrear no próximo jogo. Não me perguntem no lugar de quem porque ainda não decidi. Vou treinar bastante durante a semana para chegar a uma conclusão - disse Oswaldo.

Nesta segunda-feira, Arouca participará do jogo-treino entre os reservas do Palmeiras e os reservas da Portuguesa, na Academia de Futebol, às 16h. O técnico pretende utilizá-lo na função que vem sendo exercida por Robinho: um volante que consegue se transformar em armador, mudando o esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Robinho, porém, vem acumulando boas atuações e não deve sair do time. Allione e Alan Patrick são os outros candidatos a perderem a vaga.

Oswaldo de Oliveira também foi questionado sobre os meias Cleiton Xavier e Valdivia. O primeiro nem foi inscrito no Paulistão porque sua documentação não chegou a tempo, enquanto o segundo se recupera de lesão na coxa esquerda e, depois de ter o retorno anunciado justamente para o duelo do sábado que vem, contra o Capivariano, já sabe que não estará à disposição.

- O Cleiton Xavier é a mesma situação do Arouca, precisa de mais tempo. Posso até aguardar a recuperação do Valdivia por mais algum tempo para a equipe ir se firmando. E quando a gente contar com esses jogadores, tê-los 100% e de forma decisiva - concluiu o técnico.