Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo, sobre queda de Seedorf: ‘Não é algo particular, atinge a todos’

Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Escrito por

Está claro para quem assiste aos jogos do Botafogo, que o meia Seedorf, de 37 anos, não consegue repetir as atuações magistrais que teve no primeiro semestre, regendo o time que conquistou o Campeonato Carioca. Questionado sobre a queda de rendimento dp camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira - amigo pessoal do jogador - defendeu o craque alvinegro e disse que todos os jogadores com uma idade mais avançada estão sofrendo na reta final da temporada.

- Vendo os desempenhos nos meses de junho e julho, ele tinha mais qualidade. Se aproximando no final, não só o Seedorf, mas Alex (Coritiba), Juninho (Vasco), o Elano e o Zé Roberto (ambos do Grêmio), além do Rafael Marques, Julio Cesar e Marcelo Mattos, do nosso time, sentem mais quando jogam em sequência. Não é algo particular do Seedorf, atinge a todos. Ele jogou 54 partidas, mas a sequência do Rafael foi mais intensa. O Seedorf sente mais a temperatura do que o acúmulo de jogos. Depois que passou a jogar no Carioca, quase não saiu mais - afirmou o técnico.

Oswaldo garantiu que os jogadores terão uma semana especial de treinamentos até a partida do próximo domingo, às 17h, em Curitiba, quando o Glorioso enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O objetivo é recuperar os jogadores, cada vez mais desgastados com o calendário do futebol brasileiro:

- Os jogadores vão ter uma programação especial de treinamento, para resguardá-los. Quando se aproxima o término da temporada o cuidado tem de ser redobrado e temos de ficar atentos.