Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo prefere Léo na lateral e já fala em renovação: ‘Assino embaixo’

Escrito por

Os quatro desfalques imediatos para a partida deste domingo, às 18h30, contra o Rio Claro, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, devem forçar o técnico Oswaldo de Oliveira a promover algumas novidades na lista de relacionados do Santos. Um dos jogadores que ainda não teve chance de entrar em campo é o experiente Léo, que decidiu trocar a lateral-esquerda pelo meio de campo no ano passado, mas ainda não conseguiu ter uma sequência de atuações.

Léo operou o joelho esquerdo no fim do ano passado e participou de uma pré-temporada especial. Só na última semana, a menos de dois meses do fim de seu contrato, é que foi liberado para treinar em campo. E, nesta sexta-feira, ganhou elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que disse até concordar com uma possível renovação de contrato, que se encerra no próximo dia 30 de abril.

- Tecnicamente, eu assino embaixo (da renovação). Sempre gostei muito dele, mas temos que ver as condições, tem que observar. Se der para espremer a laranja, vamos fazer. Senão, chamaria o Pelé de volta - afirmou Oswaldo, que já declarou outras vezes desde a chegada seu apreço por Léo.

- O Léo está se preparando, tem vencido barreiras, já fez um jogo-treino (3 a 2 sobre o São Vicente, no CT Rei Pelé, terça-feira), e espero que faça mais, pois gostaria de ter a honra de vê-lo jogando novamente. Ele é importantíssimo para o Santos, já tive o prazer de trabalhar antes, e se apresentando em condições vou ter o prazer de utilizá-lo - completou.

Como meia, o jogador de 38 anos teve poucas oportunidades até o momento, e a grande surpresa do discurso de Oswaldo nesta sexta foi a intenção de utilizá-lo na lateral-esquerda, posição onde Léo se tornou um dos principais nomes da história do clube. Sem comentar as situações de Mena e Emerson Palmieri, o treinador falou sobre suas preferências:

- Conheci o Léo como lateral-esquerdo, e gosto dele ali. No meio é uma opção, mas vai depender do estado da equipe. É uma questão que vamos avaliar quando tivermos que avaliar. Por enquanto, está em fase de preparação.