Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo conta com Léo no Santos, mas avisa: ‘Concorrência é grande’

Escrito por

Após o treino do Santos desta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira e Léo tiveram uma conversa a sós durante alguns minutos em um dos campos do CT Rei Pelé. Pouco depois, quando o técnico deu entrevista coletiva, foi questionado sobre a situação do atual meio-campista de 38 anos e disse que pretende avaliar o atleta em um jogo-treino em breve.

- Ele é importante para a história do Santos, mas está voltando de contusão e tem concorrência grande no momento. Vou me sentir feliz por utilizá-lo, mas minha felicidade não é o suficiente. Eu quero utilizá-lo se ele tiver condições e mostrar isso nos treinos. Ele vai participar do próximo jogo-treino e vou ficar feliz se ele for bem - disse o técnico, que já elogiou o jogador outras vezes.

A relação entre Oswaldo e Léo teve início em 2005, quando o jogador estava na sua primeira passagem pelo Peixe e o treinador treinava o clube. Apesar do próximo jogo-treino ainda não ter data e nem adversário definidos, a projeção para que o ídolo santista volte a jogar é até o final deste mês.

Em entrevista ao LANCE!Net em janeiro deste ano, Oswaldo de Oliveira admitiu que a importância do ex-lateral para o atual elenco pode ser comparada à que Seedorf tinha no Botafogo, clube que dirigiu no ano passado. O holandês também tinha fama de aconselhar os jovens do elenco, no clube carioca.

- O Seedorf tinha outra forma de approach, foi ficando amigo a medida que o tempo passou. O Léo não, o Léo já está aqui, já conhece todo mundo. São diferentes aí, mas a intenção e a maneira que a gente pode utilizá-los no clube é bem parecida - comparou.

A última partida de Léo vestindo a camisa alvinegra foi em outubro de 2013, quando o Santos bateu a Portuguesa por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, no Canindé. O contrato dele vai até o fim de abril.