Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oswaldo comemora vitória e já pensa no próximo adversário

Cadastro de Jogador (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo contando com cinco reservas, o Santos venceu o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, por 2 a 1. Agora, encerrada a primeira fase do Campeonato Paulista, o time terá pouco tempo de trabalho até quarta-feira - data ainda não oficializada pela Federação Paulista de Futebol, mas já de conhecimento do clube -, quando recebe a Ponte Preta no jogo das quartas de final do Estadual. O técnico Oswaldo de Oliveira admite o favoritismo do Peixe, que foi o melhor time da etapa de grupos, mas prefere não dar a partida como definida.



Santos bate Palmeiras na Vila e garante liderança no Paulista



– Interferência externa não pode alterar meu trabalho. Vou respeitar o time da Ponte Preta, que temos visto muito. Eles são aplicados, correm, e o Vadão sempre forma equipes competitivas. Vou me concentrar para tornar realidade um favoritismo que vai acabar acontecendo – afirmou o comandante santista, que se dedicou a estudar a Macaca nos últimos dias.

Nas quartas de final, o Santos terá apenas um desfalque, que é o atacante Rildo, emprestado pela Macaca e impossibilitado de jogar a menos que o clube da Vila Belmiro pague R$ 500 mil aos campineiros. Em contrapartida, retornam à equipe o lateral Cicinho, o zagueiro Jubal, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Leandro Damião, que não jogaram contra o Palmeiras.

– É bom ter esses jogadores de volta e, principalmente, uma vantagem considerável de jogar em casa. Não é determinante, mas nos dá confiança – explicou o atacante Thiago Ribeiro, outro destaque do Peixe.

Para Oswaldo, garotos do Santos não estão preparados pro Brasileiro