Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orlando City espera decisão do Milan, mas já libera Robinho ao Brasil

Durinho treina e é amigo de Vitor Belfort (FOTO: Reprodução)
Escrito por

O Orlando City, clube americano que está próximo de selar a contratação do atacante Robinho, já liberou o jogador para negociar seu retorno ao futebol brasileiro. Flávio Augusto da Silva, proprietário do time, trata a rescisão do contrato com os italianos como único entrave para o empréstimo até o fim de 2014 a um clube brasileiro.

– Estamos em negociações avançadas, mas ainda faltam etapas para que a contratação seja feita com a Major League Soccer. Por outro lado, o Milan, gentilmente, já permitiu que o Robinho negocie com terceiros. Mas isso quem está trabalhando são os representantes do jogador. Para nós interessa muito que ele vá para o Brasil terminar a temporada, como aconteceu com o Kaká. Não tem nada certo – disse o dono do Orlando City, que é brasileiro, ao LANCE!Net.

Nos Estados Unidos, os jogadores são contratados pela liga e repassados aos clubes. Foi exatamente por meio desse processo que o Orlando City tirou Kaká do Milan e o cedeu ao Tricolor até o fim de 2014.




O Santos negocia diretamente com Marisa Alija Ramos, representante de Robinho, mas enfrenta concorrência pela contratação. A própria advogada afirmou que Atlético-MG e Cruzeiro são dois dos principais interessados, apesar de a Raposa ter descartado a negociação.

– Creio que podemos fazer algo nos moldes do que foi feito com o o São Paulo. Mas ressalto, primeiro o Milan precisa liberá-lo, a MLS (Major League Soccer) assinar com ele, depois ele com a gente e aí sim repassar. Essas três últimas partes podem até ser feitas ao mesmo tempo – explicou o dono do Orlando City.

Robinho pediu R$ 800 mil de salários e mais uma comissão de R$ 450 mil a seu pai pela negociação com o Santos.