Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do Atlético-PR quer responsabilização de autoridades por confusão

Escrito por

Com a barbárie do último domingo, na Arena Joinville, Atlético-PR e Vasco podem ser punidos com a perda de até 20 mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil. Mas a principal torcida organizada do Furacão, envolvida na confusão, "Os Fanáticos", também quer punição das autoridades responsáveis pela segurança no estádio.

- Quem é responsável é quem não fez a divisão certa da torcida, não botou um policiamento adequado no momento, botou simplesmente seguranças e quer estourar pro lado mais fraco: "A culpa é das organizadas"... Muito pelo contrário, acho que faltou um pouco de diálogo entre o Ministério Público de Santa Catarina e a Polícia Militar e ninguém quer assumir a culpa pelo episódio. Se tivemos, pelo menos, cinco ou seis polícias armados com armas de borracha, jamais aconteceria esse episódio. Faltou um pouco de preparo. Então, diante do episódio, teve a invasão da torcida do Vasco e tudo que ocorreu foi uma defesa da torcida atleticana - disse Juliano Rodrigues, advogado e ex-presidente da organizada.

"Os Fanáticos" recebeu, como punição pelo envolvimento na briga, a suspensão de seis meses dos estádios do Brasil. Nesse tempo, não poderá entrar nos estádios com seus materiais, como camisas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais. De acordo com Juliano, a suspensão foi tomada em comum acordo com Ministério Público do Paraná:

- A gente teve a procura do Dr. Maximilliano, aqui do Ministério do Consumidor, tivemos uma conversa e ele nos fez entender que a gente deveria ficar afastado, no mínimo, seis meses do estádio, para gente poder refletir sobre os acontecimentos e que o Ministério Publico tinha que tomar uma posição. Eu acho que é válido e nós aceitamos sem ter que fazer uma defesa. Já está assinado o acordo e até o dia dez de junho do ano que vem. Às vezes, o povo que frequenta o estádio, está acostumado a ver uma bateria, uma faixa de torcida... A falta disso, às vezes, não é o mesmo jogo. Como é caracterizada a torcida atleticana.

A torcida "Força Jovem do Vasco" também pode ser punida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Nos próximos dias, o promotor Paulo Sally deve entrar com um pedido de suspensão por três anos, pois a organizada do Vasco é reincidente.