Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oposição define Paulo Garcia como candidato à presidência do Corinthians

Cruzeiro retoma a ponta após vitória sobre o Santos (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Escrito por

Paulo Garcia foi escolhido pelo grupo de oposição do Corinthians para ser o candidato à presidência na eleição, que acontecerá no próximo dia 7 de fevereiro, no Parque São Jorge. O martelo foi batido nas últimas horas, após reuniões entre os sócios e conselheiros da chapa Pró-Corinthians. A definição dos dois vices-presidentes ainda não está anunciada por Paulo Garcia. É algo que ele pretende fazer na próxima semana, em uma entrevista coletiva a ser realizada na capital paulista.

Será a quarta tentativa consecutiva do empresário, que é um dos herdeiros da família proprietária da empresa Kalunga. Garcia perdeu as eleições de 2007 e 2009 para Andrés Sanchez, além de ter sido derrotado no último pleito, em 2012, por Mário Gobbi Filho, também candidato da situação - as últimas duas com votos dos associados do clube, e a primeira com escolha dos conselheiros.

Na última eleição, o candidato da oposição se viu em meio a uma enorme polêmica ao desdenhar do primeiro título mundial do Corinthians, conquistado em 2000, no Rio de Janeiro. Para enaltecer a importância de se ganhar a Libertadores, que não fazia parte da galeria de troféus do clube na época, Garcia afirmou que seria "como entrar na faculdade sem ter feito o vestibular". Por isso, precisamos da Libertadores". O empresário, na sequência, diante da repercussão do fato, colocou a culpa na imprensa, afirmando "que foi mal interpretado pelos jornalistas".

O pleito no Parque São Jorge terá, ao menos, três candidatos. Além de Garcia, já há confirmação de Roberto de Andrade, pela situação, apoiado por Gobbi, e Ilmar Schiviatto, que será uma espécie de terceira via nas eleições presidenciais em fevereiro de 2015.

QUEM É ELE...
NOME: Paulo Garcia, nasceu em 29/12/1954 (59 anos)
CHAPA: Pró-Corinthians
VICES: ainda não foram anunciados
NO CLUBE: empresário do Grupo Kalunga, empresa criada por seu pai, Damião Garcia, e primeira patrocinadora do Corinthians, está no clube desde 1970. Tentará a presidência pela quarta vez - perdeu para Andrés Sanchez duas vezes e, na última, para Mário Gobbi.