Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olivinha pode alcançar marca histórica na abertura do NBB

Palmeirenses em auditório em noite de autógrafos com Evair, em Santo André (Foto: Divulgação)
Escrito por

O clássico de abertura do Novo Basquete Brasil (NBB) 2013/2014, entre Flamengo e Uniceub/Brasília, nesta sábado, às 10h, na HSBC Arena, pode ser marcante para um jogador em especial: Olivinha. O ala-pivô rubro-negro precisa marcar 15 pontos na partida para alcançar a histórica marca de 3.000 pontos na principal competição nacional.

O registro é um privilégio de poucos no basquete brasileiro. Atualmente, apenas cinco jogadores já ultrapassaram os 3.000 pontos no NBB, sendo que dois deles jogam no Flamengo: Marquinhos (3.012 pontos) e Marcelinho Machado, que é o maior pontuador da liga com 3.621 pontos. Os outros são Alex Garcia (3.145), Murilo Becker (3.041) e Shamell (3.228) também.

- Estou muito contente. Se realmente conseguir chegar nessa marca amanhã será especial, logo contra o nosso principal rival (Brasília). É uma motivação a mais para mim. Será uma marca histórica e quero ajudar o Flamengo a vencer o primeiro jogo - falou Olivinha, ao LANCE!Net.

O jogador de 33 anos ainda comemorou a presença de um clássico logo na estreia do NBB. Brasília e Flamengo são as únicas equipes campeãs do torneio, sendo que o time candango tem três conquistas, uma a mais que o Rubro-Negro:

- O Brasília é o nosso maior rival, é uma rivalidade histórica, já decidimos campeonatos. Clássico é sempre bom você estar jogando. Todos os jogadores de basquete sonham com esse tipo de jogo e comigo não é diferente.

Este será o segundo NBB de Olivinha vestindo a camisa do Flamengo. Na edição passada do NBB, o ala-pivô de 2,03m marcou 576 pontos. Antes, ele havia disputado as quatro edições da competição nacional pelo Pinheiros.