Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na 5ª Olimpíada, atleta do Flu Juliana Veloso exalta volta do De Lamare

Escrito por

A reabertura do Parque Aquático Júlio de Lamare no Rio de Janeiro não foi comemorada apenas por dirigentes. Os atletas que treinavam no local também exaltaram a permanência do local que fica no entorno do Maracanã e inicialmente seria demolido para as obras da Copa do Mundo de 2014.

Atleta do Fluminense atualmente, Juliana Veloso, de 32 anos, é uma das que mais comemorou a permanência e reabertura do local.

- Estou muito contente pela reabertura, o Maracanã é muito central, é fácil de chegar aqui e para a escolinha isso é fundamental. E é mais um polo de saltos ornamentais também no Rio. Era uma pena estar só com o Fluminense funcionando para os saltos. Essa conquista foi muito grande, estou muito contente não só por mim, mas pelo esporte aquático em geral - disse Juliana durante a cerimônia de reabertura.

E MAIS:
> Evento celebra a reabertura do Parque Aquático Júlio de Lamare

A atleta que já disputou quatro Olimpíadas na carreira ainda sublinhou a importância para os jovens. Nesta segunda-feira, na reabertura do local, as inscrições para os projetos sociais já foram abertas no local.

- O salto ornamental é um esporte de muitos detalhes, então você não consegue fazer um atleta a curto prazo. E o maracanã, como é bem amplo, você pode ter escolinha e atletas adultos treinando juntos. E para os jovens, nada melhor do que ver os atletas de alto rendimento treinando, motiva mais - completou Juliana.

A saltadora voltou a treinar há menos de três meses apenas. Isso porque ela estava grávida e em maio teve o seu segundo filho. Em busca de sua quinta Olimpíada na carreira, Juliana retornou motivada:

- Eu estou muito empolgada para 2016, voltei a treinar. Sempre que eu fico grávida, já é a segunda vez, eu fico querendo voltar a saltar. Essa falta de cair na piscina cria uma expectativa que quando eu volto eu retorno com tudo e determinada. E eu ainda tenho muita alegria em saltar, tem apenas três meses que estou saltando e já evolui um pouco.

Resultados de Juliana Veloso em Olimpíadas

Sidney-2000 - 35ª posição no trampolim de 3m e 19ª na plataforma.
Atenas-2004 - 18ª posição no trampolim de 3m e 16ª na plataforma
Pequim-2008 - 23ª posição na plataforma
Londres-2012 - 28ª posição no trampolim de 3m