Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Lusa, presidente da Ponte sugere Brasileirão com 24 clubes

Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

O imbróglio envolvendo Portuguesa e CBF está longe de um fim. Após conseguir uma liminar para reverter a punição que resultou em seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa "motiva" demais clubes a brigarem por vagas na Série A. No evento que marcou a entrega do novo vestiário da Ponte Preta, em parceria com a Brahma, o presidente da Macaca, Márcio Della Volpe, disse que seu clube, assim como Vasco e Náutico – rebaixados na última edição do Nacional – podem alegar que têm direito de disputar a elite do futebol nacional em 2014.

– A partir do momento em que a Portuguesa for confirmada no campeonato com 21 clubes, Ponte, Vasco e Náutico terão direito. Prática do negócio: campeonato não é de 20 clubes? Se for 21, já mudou o campeonato – explicou Della Volpe.

– Eu acho que, se forem 21 clubes, dificilmente o campeonato vai ocorrer na sua normalidade. O Vasco, nem Ponte, nem Náutico, vão ficar passivos. Eu não acredito na possibilidade de 21 clubes. É de 20 ou 24 clubes – completou.

A inclusão da Portuguesa na Série A do Brasileirão deste ano, no entanto, ainda não está garantida. O clube conseguiu, na Justiça Comum, uma liminar para reverter a punição imposta pelo STJD. Ainda há a necessidade de um julgamento para saber se a CBF será ou não obrigada a acrescentar a Lusa na tabela da competição.

– Nós, por enquanto, não temos direito a nada, porque está tudo na instância da Justiça. Cabe à CBF tomar a decisão para vermos o direito que vamos ter – finalizou o presidente da Ponte Preta.