Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo! Por três vezes, futsal do Corinthians cai nos últimos segundos

Escrito por

Cinco anos, cinco tentativas, cinco eliminações. Nada do que aconteceu na última terça-feira, no ginásio do Parque São Jorge, foi novidade para os corintianos. Além de ser a quinta eliminação seguida na semifinal da Liga Futsal, em 2010 e 2011 os gols desclassificatórios também aconteceram nos últimos segundos.

Na primeira das eliminações, o Corinthians encarou o Copa Gril. Após perder a primeira partida por 2 a 0, empatou a segunda em 1 a 1, dentro de casa. O jogo caminhava para a prorrogação quando, faltando dois segundos para o apito final, o chute do goleiro-linha Renan desviou e enganou Léo, o goleiro alvinegro, morrendo dentro das redes.

No ano seguinte, 2011, o feito se repetiu diante do Carlos Barbosa, time do sul do país. Depois de vencer por 4 a 3 no tempo regulamentar, o Corinthians não suportou a pressão da prorrogação e foi eliminado quando restava apenas 12 segundos para a partida acabar. Dessa vez, o carrasco foi Rodrigo.

Já em 2012 e 2013 as partidas foram definidas sem grandes sustos. Ainda assim, a coincidência ficou por conta do adversário: o Orlândia e o craque Falcão. Foram dele os gols que classificaram o time do interior paulista para a decisão da liga. Portanto, essa foi a terceira vez seguida que o Orlândia derrotou o Timão.