Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo ataque funciona e Vasco garante vitória sobre o Cruzeiro

Logo Academia LANCE!
Escrito por


Adilson Batista alterou o esquema do Vasco, alterou o ataque e funcionou. No primeiro jogo em que começaram atuando juntos, Thalles e Edmilson marcaram ainda no começo do primeiro tempo e garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha mudado o sistema mais um vez e sofrido um gol no segundo tempo, o Cruz-Maltino garantiu uma importante vitória, que dá moral para seguir na luta contra o rebaixamento.

Mesmo com o triunfo, o Vasco segue na zona de rebaixamento, na 18º colocação, com 41 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o já rebaixado Náutico, no dia 1º de dezembro, às 17h, no Maracanã. Já o Cruzeiro, com o título já garantido, aproveitará o próximo jogo, contra o Bahia, no Mineirão, no mesmo dia e horário, para fazer mais festa e receber a taça do Brasileirão.

O JOGO

Desde o começo do jogo, o Vasco mostrou que estava em busca da vitória. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio e passe de cabeça de Luan, Thalles cabeceou no contrapé do goleiro Rafael e abriu o placar para o time da casa.

Aos poucos, o Cruzeiro, que parecia sentir um pouco a falta de entrosamento por conta do uso de alguns reservas, foi se soltando e chegando próximo ao gol adversário. Aos 31 minutos, após bela jogada individual, Éverton Ribeiro chutou forte da entrada da área, obrigando Alessandro a fazer grande defesa.

Logo depois, aos 32 minutos, Marlone iniciou jogada pela esquerda e passou para Pedro Ken, que cruzou sem muita direção. A bola foi parar nos pés de Edmilson, que, de fora da área, chutou muito forte, fazendo um golaço.

No começo do segundo tempo, com Julio Baptista no time, o Cruzeiro voltou melhor e, logo no primeiro minuto teve um gol anulado, após William finalizar, de cabeça, em posição duvidosa. Porém, aos 15 minutos, o Vasco chegou perto de ampliar, após arrancada e bela jogada individual de Thalles, que finalizou forte de fora da área, para bela defesa de Rafael.

E a Raposa descontou aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Éverton Ribeiro, Paulão tentou desviar, mas não alcançou e a bola foi direto para as redes. Depois do gol, o Vasco recuou, inclusive colocando mais um zagueiro no time, mas o Cruzeiro parecia estar mesmo em ritmo de férias e só teve mais uma chance de gol, com Julio Baptista, de fora da área.

Mesmo recuando, o Vasco ainda teve mais três boas chances de gol, duas delas com Edmilson. Na primeira, o atacante recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola passou perto do gol adversário. Depois, em boa jogada de Robinho, o atacante chutou e Rafael fez bela defesa. A partir daí, o Vasco segurou a bola, esperando o apito final do juíz.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 23/11, sábado - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público e Renda: 32.988 pagantes, 38.654 presentes/R$ 667.340,00
Cartões Amarelos: Edmilson, Guiñazú, Marlone e Fagner (VAS)
Gols: Thalles (2'/1ºT), Edmilson (32'/1ºT); Éverton Ribeiro (19'/2ºT)

VASCO: Alessandro; Fagner (Renato Silva, 25'/2ºT), Cris, Luan e Yotún; Guiñazú, Abuda, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles (Robinho, 36'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

CRUZEIRO: Rafael; Ceará, Leo, Paulão e Egídio; Nilton (Walysson, 35'/2ºT) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Elber, 20'/2ºT) e Willian; Vinícius Araújo (Julio Baptista, intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira.