Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novatas, mas nem tanto. Três brasileiras estreiam no Grand Prix de Vôlei

Escrito por

Que elas são novatas no Grand Prix, não há duvidas. Mas é impossível chamar a oposto Andréia, de 30 anos, a líbero Léia, de 29, e a central Carol, de 23, de inexperientes. Na próxima sexta-feira, as "calouras", jogam o Grand Prix pela primeira vez.

Mais experiente do grupo e destaque na última edição da Superliga Feminina, quando foi eleita a melhor atacante, a oposto Andréia afirma que a experiência na seleção tem sido muito positiva.

- A expectativa para a estreia é a melhor possível. Estou empolgada e feliz. Nosso grupo está muito unido e isso vai ajudar bastante dentro da quadra. Essa união acaba fazendo a diferença - comentou.

Outra estreante no grupo, a líbero Léia foi companheira de Andréia no Pinheiros na última edição da Superliga e, com a aposentadoria de Fabi da Seleção, disputa vaga com Camila Brait na posição.

- É legal estar na seleção. Tudo está sendo novidade. É gratificante ver o trabalho reconhecido. Estou aprendendo bastante com as jogadoras. Vivo intensamente cada momento na seleção e o que vier daqui para frente será uma consequência do meu dia a dia. Quero ajudar ao máximo a seleção - disse.

A última "novata" e caçula entre as três, a central Carol foi um dos destaques da equipe brasileira na primeira competição do ano, o Masters de Montreux, na Suíça. A jogadora foi eleita a melhor bloqueadora.

O Brasil começa a caça pelo décimo título do Grand Prix nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília). A partida será válida pelo Grupo C, contra a China. Além das asiáticas, Itália e República Dominicana fazem parte do grupo.