Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova fornecedora promete apostar alto para tirar Nike do Barcelona

Escrito por

Uma nova fornecedora de material esportivo promete movimentar o mercado nos próximos anos. Após se aproximar do São Paulo, a Under Armour promete investir pesado para assumir uma das maiores potências mundiais. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo, da Espanha, a empresa, fundada em 1996 nos Estados Unidos, pretende brigar com a Nike e Adidas pelo patrocínio do Barcelona.

De acordo com um relatório publicado pelo jornal Expansión, de Madri, Under Armour fechou 2013 com um lucro líquido de 120 milhões de euros (R$ 376 milhões), um aumento de 26% em relação ao ano anterior, e espera fechar 2014 com ainda mais receitas.

E MAIS
- Extraterrestre' Messi é ovacionado na Espanha. Veja os principais jornais
- Perto de vestir o São Paulo, Under Armour calça os pés de Ceni

ACTIVO
- Perto de fechar com o tricolor: Confira alguns modelos mais bonitos da Under Armour

A Nike possui contrato até 2018 com o Barcelona e não deve ceder facilmente às investidas de suas concorrentes. O vínculo é de 43 milhões de euros (R$ 134,8 milhões) anuais, o que dará até o fim do contrato 172 milhões de euros (R$ 539 milhões). Além da própria visibilidade do clube catalão em todo o mundo, os culés têm em seu elenco Lionel Messi, maior joia da rival Adidas.

Atualmente, o mercado principal da Under Armour é o americano. Mas quem pensa que a empresa não teria forças para brigar, principalmente, com Nike e Adidas, está enganado. A fornecedora ofereceu 285 milhões de dólares (R$ 715 milhões) por dez anos de patrocínio a Kevin Durant, astro do basquete americano. A contraproposta da Nike foi de 300 milhões de dólares (R$ 752 milhões) pelo mesmo período. A aparição da Under Armour fez a Nike desembolsar muito mais dinheiro do que inicialmente previsto para o contrato com o jogador.

NO FUTEBOL

E o foco no futebol veio com toda a força para a Under Armour. A marca tem o Tottenham (ING), o Colo Colo (CHI), Toluca (MEX) e Cruz Azul (MEX) como clientes no esporte. No Brasil, além do São Paulo, a empresa já deu seus primeiros passos para se firmar, já que Rogério Ceni e Luis Fabiano - ambos do Tricolor - usaram chuteiras produzidas por ela.

Recursos e esforços não vão faltar à Under Armour para concorrer com as gigantes do segmento. Agora, é preciso esperar para saber se terá fôlego e grana para competir com elas no futuro.