Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em nota, Nissan nega torcer pelo rebaixamento do Vasco

Escrito por

Após a suposta declaração do diretor de marketing da Nissan, Murilo Moreno, de que o rebaixamento do Vasco seria benéfico para a patrocinadora do clube, a assessoria de imprensa da montadora emitiu uma nota nesta quarta-feira negando que qualquer funcionário tenha dito torcer neste sentido. Confira a nota na íntegra:

"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan."

Segundo o site Monitor Mercantil, durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, Murilo Moreno teria dito:

- Se cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso.

O diretor-geral do Cruz-Maltino, Cristiano Koehler, comentou ao LANCE!Net que a frase pode ter sido mal interpretada, e que o diretor "não é maluco", pois seria um "tiro no próprio pé".

A Nissan ocupa a parte de trás da camisa do Gigante da Colina desde julho, desembolsando uma quantia de R$ 28 milhões pelo contrato de quatro anos. O acordo inclui também o patrocínio a outras modalidades do clube.