Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite de Pico e Nixon, Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã

Escrito por

Anderson Pico talvez tenha caído de vez nas graças da torcida do Flamengo neste domingo. Em noite de bela exibição, o lateral rubro-negro abriu o caminho para os 3 a 0 sobre a Chapecoense no Maracanã, e ainda acertou belo cruzamento para um dos gols de Nixon. O atacante também brilhou com as duas bolas na rede.

Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição e está agora na 10ª colocação do Brasilerio, com 43 pontos. A Chapecoense, com 36, permanece na 15ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Mas antes disso, o rubro-negro tem o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

Um começo de jogo lá e cá no Maracanã. Entretanto, as chances mais perigosas foram para o lado rubro-negro. Aos 13 minutos, bombardeio do Fla: depois de um bate-rebate na área da Chapecoense, a bola sobrou para Nixon, que tirou do goleiro mas perdeu o ângulo, chutando em cima da defesa catarinense. No rebote, Gabriel tentou bater colocado, rasteiro, mas a zaga visitante salvou novamente.

Na sequência do lance, Luiz Antônio errou um passe no meio de campo e deixou o atacante da Chapecoense cara a cara com Paulo Victor. Mas o goleiro rubro-negro fez jus a boa fase que vem tendo e salvou o Flamengo de sair atrás no placar. Ainda aos 13 minutos, Nixon puxou o contra-ataque e acertou a bola no travessão do goleiro Danilo.

Cinco minutos mais tarde, aos 18, Léo Moura desperdiçou um pênalti após a bola bater no braço de Rafal Lima em cruzamento de Anderson Pico. O capitão rubro-negro sentiu um incômodo na coxa direita no momento da cobrança e precisou ser substituído por Léo. Aos 37, mais uma baixa no rubro-negro: o atacante Gabriel também sentiu um incômodo na coxa e foi substuído por Eduardo da Silva. Aos 43 minutos o time visitante teve a melhor chance da primeira etapa: em cobrança de falta, Thiago Luiz colocou a bola na área e Bruno Silva chegou por trás para cabecear no travessão de Paulo Victor.

SEGUNDO TEMPO

A postura do Flamengo para o segundo tempo era clara: toque de bola e paciência. Só que o gol veio rápido: aos 11 minutos,  Anderson Pico aproveitou vacilo da defesa, roubou a bola na entrada da área e soltou uma bomba, de pé direito, sem chances para o goleiro Danilo. E não deu tempo nem da Chapecoense assimilar o gol. Aos 15 minutos, Eduardo da Silva rolou para Pico, e o lateral cruzou com perfeição para Nixon se antecipar e cabecear para o fundo da rede.

Aos 19 minutos, mais uma grande chance rubro-negra: Léo foi até a linha de fundo, cruzou com perfeição para Luiz Antônio cabecear no cantinho. Danilo se esticou todo e fez grande defesa. Aos 24 minutos, a vitória transformou-se em goleada. Léo tabeou con Canteros, foi ao fundo e cruzou na medida para Nixon, que pegou de voleio, sem chances para Danilo. Depois disso, o Flamengo apenas admistrou o placar. Sem dar chances ao adversário, o rubro-negro confirmou a goleada no Maracanã


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/11/2014 - 19h30
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Gols: Anderson Pico (10'/2ºT), Nixon (15'/2ºT), Nixon (24'/2ºT)
Cartões amarelos: Léo, Rodrigo Biro, Amaral
Cartôes vermelhos:
Público e renda: 25.941 pagantes/31.984 presentes - R$ 888.112,50

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Léo, 25'/1ºT), Wallace, Samir e Anderson Pico; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Matheus, 28'/2ºT) e Canteros; Gabriel (Eduardo da Silva, 37'/1ºT) e Nixon - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano (Vanderson, 28'/2ºT), Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição (Yuri, 15'/2ºT), Diones e Tiago Luis (Bruno Rangel, 28'/2ºT); Fabinho Alves e Leandro - Técnico: Jorginho