Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre relata dificuldades para fazer time de 2014 e COF espera ‘ano difícil’

Thiago Silva chegou no PSG em 2012. Ele continua no clube (Fotos: Franck Fife/ AFP)
Escrito por

Ocorreu nesta quinta-feira a última reunião em 2013 do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras. Nela, o conselho aprovou o balancete de novembro apresentado pela diretoria, mas ouviu um discurso preocupado do presidente Paulo Nobre. Com dificuldades para contratar e renovar com atletas de olho no centenário, não há a esperança de grandes nomes para 2014, que já é tido como um "ano difícil". O membro do conselho diz que no clube não existe a preocupação de fazer um time campeão por ser o centenário, mas sim um elenco que seja "sustentável".

- Vai ser muito difícil, precisará de muita determinação para atingir as metas. Por aqueles valores que foram apresentados (ao Palmeiras), está tudo muito acima. O presidente (Paulo Nobre) está trabalhando para contratar, mas não há a preocupação de ser campeão no centenário. O que existe é a montagem para um time que renda frutos no futuro - explicou Alberto Strufaldi Neto, presidente do COF, ao LANCE!Net.

Um dos principais entraves para fazer o time do centenário está na proposta de contratos por produtividade. O técnico Gilson Kleina, o atacante Rodolfo, primeiro reforço de 2014, e Marquinhos Gabriel, meia-atacante próximo de acerto, foram os que toparam este projeto. Mas Bruno César, um dos principais alvos de olho na temporada que vem, já se mostrou contra a opção, assim como jogadores que precisam ter seus vínculos renovados - Vilson recebeu oferta assim.

- Ele (Nobre) diz que é algo ainda a ser compreendido, é uma renovação (a ideia de contrato por produtividade). O Paulo está determinado a cumprir metas - acrescentou Strufaldi.

Com a volta à Série A e a aproximação do aniversário de cem anos do clube, gerou-se na torcida a expectativa de que viessem grandes nomes para 2014, mas o mandatário já deu o recado: o clube não será refém do centenário. Na reunião, foi apresentado também o orçamento para o ano que vem, mas este ainda não foi aprovado pelo COF. Por conta de falta de tempo, o conselho voltará a se reunir em janeiro para definir se aprova a verba do centenário e, consequentemente, a encaminha para o conselho deliberativo dar seu parecer.