Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nissan sela parceria com a Liga dos Campeões da Europa

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Nissan anunciou nesta segunda-feira que selou uma parceria global de quatro anos com a Liga dos Campeões da Europa e a Super Copa, ambas organizadas pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol). O contrato passa a valer a partir da temporada 2014/15. Segundo a fabricante de automóveis, é o maior acordo assinado pela empresa.

A marca japonesa terá direitos sobre os jogos, sessões de treinamento antes das partidas, conteúdo, mídias, centro de hospitalidade, eventos e a grande final. A iniciativa faz parte da campanha desenvolvida pela multinacional, denominada "Innovating to excite" (Inovação para emocionar).

- Inovação para emocionar é o que a Nissan faz e, como parceiro da UEFA, buscaremos introduzir novas maneiras para enriquecer a experiência da Liga dos Campeões - diz Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de marketing e comunicação da Nissan.

De Vries valorizou a parceria com a maior competição entre clubes da Europa, que é acompanhada por quatro bilhões de pessoas em todo o mundo. A Nissan conta com esta audiência para que sua marca chegue a novos públicos e mantê-la em evidência durante o calendário do futebol europeu.

- O torneio de futebol de maior prestígio da Europa será uma plataforma global importante para a Nissan. Nosso objetivo é mostrar aos fãs de todo o mundo a emoção do futebol e dos nossos carros. Ambos são criados por pessoas incríveis, que têm paixão por aquilo que fazem - completa o executvo.

Além do acordo com a Uefa, a montadora patrocina os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Copa das Nações da África, liga canadense de futebol e o corredor Usain Bolt.

A filial da Nissan no Brasil assinou um acordo de patrocínio ao Vasco por quatro anos, em julho de 2013. Porém, em dezembro, rescindiu o contrato com o clube, dando como justificativa as cenas de barbárie que ocorreram no dia 8 de dezembro na Arena Joinville, quando torcedores cruz-maltinos e do Atlético-PR se envolveram em uma briga generalizada, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O valor previsto era de R$ 7 milhões por ano aos cariocas.