Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nigéria quer vencer para acabar com a guerra no país

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Em abril, 276 adolescentes foram sequestradas na Nigéria como retaliação ao governo vigente. Um grupo rebelde de extremistas islâmicos do país, conhecido por "Boko Haram" (Educação Ocidental é proibida) raptou as meninas de uma escola.

Ao falar sobre como a seleção nigeriana consegue atuar e lidar com os problemas, o meia Mikel disse que o futebol pode ser o único instrumento capaz de diminuir os conflitos no país. E, por isso, a equipe deseja prosseguir na Copa do Mundo e vencer a França, na segunda-feira, às 13 horas, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Não devemos deixar que isso nos afete e continuar jogando. O futebol une a todos na Nigéria. E se continuarmos a vencer, o futebol pode trazer a unidade nas várias regiões onde existem problemas - disse Mikel, que classificou o rapto das adolescentes como uma tragédia.

O Boko Haram deseja criar um Estado Islâmico, onde a influência da cultura ocidental seria totalmente banida. O grupo militante radical prega que os muçulmanos não podem fazer parte de qualquer atividade relacionada ao Ocidente.

Usar calças, vestir camisas e mulher na escola é algo proibido. Por isso, as adolescentes foram sequestradas de dentro do colégio onde estudavam.